terça-feira, 12 de setembro de 2017

4 plataformas para ler e publicar quadrinhos

4 plataformas para ler e publicar quadrinhos
Por HQ's BRASILEIRAS
Listamos 4 plataformas para ler e publicar quadrinhos. Não estamos entrando no mérito de qual é melhor do que qual, algumas oferecem funcionalidades que outras não, mas que no final das contas, cumprem seu papel. Então vamos ao que interessa!


Smocci




Talvez seja a mais usada entre os iniciantes brasileiros. Antes conhecida como Upmangá, ela oferece mais de mil títulos para leitura gratuita, precisando apenas se cadastrar para ter acesso a todo acervo.

Existem dois grandes diferenciais aqui em relação às demais plataformas: além de termos acesso às HQs, há também livros publicados e qualquer pessoa pode publicar no site, então se você quer acompanhar a evolução de algum quadrinista e escritor, aqui é o lugar.

Acesse por aqui!


Social Comics




É uma grande aposta do grupo Omelete para o mercado de quadrinhos. Ao contrário da citada acima, essa para poder ler é necessário pagar uma mensalidade para a plataforma, exatamente igual a Netflix. O grande diferencial é que, além de quadrinhos brasileiros, ela conta com um grande acervo de obras de grandes estúdios gringos como Marvel e DC.

O link para você conhecer e assinar a plataforma é esse aqui. Não vou colocar o preço da assinatura nesse post porque provavelmente vai mudar de tempos em tempos.

Para os autores que quiserem publicar no site, existe um processo de curadoria e a possibilidade de ganhos financeiros.

Acesse por aqui!

Tapas




Não tão conhecida pelos brasileiros, mas uma das mais usadas pelo mundo. Antes chamada de Tapastic, ela permite leitura gratuita de algumas HQs.

Parte do acervo está somente acessível para assinantes, neste caso, o leitor não precisam pagar uma assinatura mensal para a plataforma. O leitor compra a moeda do site e pode ir adquirindo a HQ que bem entender.

A maior parte do conteúdo do Tapas está em inglês, mas você pode encontrar várias HQs excelentes em nosso idioma.

Aqui também há curadoria do conteúdo que é publicado e a possibilidade de ganhos financeiros. A HQ vai receber de acordo com os acessos que ela tem e anúncios veiculados.

Acesse por aqui!

Webtoon




Se você quer atingir o mercado asiático, Webtoon é onde você tem que publicar.

A maior parte do público nesse site é do Japão, Coréia e Indonésia, mas também encontramos HQs de outros países, inclusive do Brasil. É uma ótima plataforma para treinar idiomas asiáticos como japonês e coreano, já que boa parte do acervo são nesses idiomas e são todas de acesso gratuito.

O autor, além de publicar sua HQ pode também linkar sua campanha de financiamento coletivo do Patreon, aumentando a possibilidade de ganhos. A monetização do conteúdo ocorre da mesma forma que no Tapas.

Acesse por aqui!

Acesse esses sites que a gente indicou, encontre alguma obra brasileira e recomende pra gente aqui ou lá no Facebook. Se você já usa um ou mais desses sites, recomende algumas obras para ajudarmos a divulgar.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...