segunda-feira, 15 de maio de 2017

É O QUE??!! Marvel demite desenhista por inserir mensagens contra judeus e cristãos em HQ dos X-Men??!!

Resultado de imagem para Ardian Syaf MARVEL COMICS

Ardian Syaf inseriu referência a versículo do Alcorão que orienta a “não tomar por confidentes os judeus nem os cristãos”.



Desenho do personagem Colossus usando camiseta com versículo do Alcorão.Desenho do personagem Colossus usando camiseta com versículo do Alcorão que ataca cristãos e judeus.
A Marvel Comics, editora de quadrinhos responsável por personagens como o Homem-Aranha e o Capitão América, anunciou o encerramento de seu contrato com o desenhista indonésio Ardian Syaf, depois de identificar mensagens políticas com teor anticristão e antissemita em uma edição de X-Men: Gold desenhada pelo artista.
Uma das mensagens é a inscrição “QS 5:51” na camiseta do personagem Colossus. Trata-se de uma referência a um versículo do Alcorão, que orienta a “não tomar por confidentes os judeus nem os cristãos” e diz que “Alá não guia os iníquos”. O trecho tem sido repetido em protestos políticos na capital da Indonésia, Jacarta, contra o governo do cristão Basuki Tjahaja Purnama.
Resultado de imagem para Marvel demite desenhista por inserir mensagens contra judeus e cristãos em HQ dos X-MenA outra é o número 212 inscrito em uma fachada. Na Indonésia, o número faz referência a um protesto ocorrido no último dia 2 de dezembro, em que 200 mil pessoas marcharam contra Purnama depois que o governador supostamente blasfemou contra o Alcorão durante um discurso.
ardian-syaf-002
Syaf assumiu a culpa pelo episódio e afirmou em seu perfil no Facebook que “sua carreira terminou”. Segundo o desenhista, o verso em questão “é o número da justiça. É o número do amor. Meu amor ao sagrado Alcorão, meu amor ao último profeta, o mensageiro… Meu amor a Alá, o Único Deus”.
Imagem relacionada
Imagem relacionadaA Marvel emitiu um comunicado dizendo que as mensagens serão removidas em futuras reimpressões e em versões digitais e afirmando que as referências se opõe diretamente à postura inclusiva da editora.

Resultado de imagem para Marvel demite desenhista por inserir mensagens contra judeus e cristãos em HQ dos X-Men
A desenhista da Marvel G. Wilson Wilson, que também é muçulmana, alertou para uma correta interpretação do versículo e disse que traduções imprecisas do trecho têm sido responsáveis por muita confusão ultimamente.
Resultado de imagem para Ardian Syaf MARVEL COMICS
Ardian Syaf, o autor da polêmica.
Os fatos dizem respeito à primeira edição da revista. A arte do indonésio ainda estará presente nas edições 2 e 3, em que já foi finalizada. Quem o substituirá nas próximas três edições será o brasileiro R. B. Silva. O roteirista da primeira edição, Marc Guggenheim, é judeu.
Resultado de imagem para X-Men: Gold 1
Com informações de Christian Today.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...