sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Comic Con Experience estreia no Nordeste em 2017

template_social_ccxp
Primeira edição fora de São Paulo do maior evento de cultura pop da América Latina desembarca no Recife, de 13 a 16 de abril de 2017
A Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), maior evento de cultura pop da América Latina, realizado desde 2014 na capital paulista, anuncia sua primeira edição fora de São Paulo. Chamado de CCXP Tour Nordeste, o evento chega a Pernambuco entre os dias 13 e 16 de abril de 2017, no Centro de Convenções de Pernambuco. Organizado pelo mesmo grupo (Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys), em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, vai levar aos nordestinos as mesmas experiências da sua edição paulistana.

Resultado de imagem para ccxp nordeste 2017
Serão quatro dias de programação, com a presença de artistas nacionais e internacionais, exibições exclusivas de conteúdos inéditos no Brasil, a já famosa área de quadrinistas (Artists Alley), concursos de cosplayers, entre muitas outras atrações. A expectativa é receber entre 60 e 80 mil visitantes.
As primeiras atrações começam a ser divulgadas nos próximos meses, pelo site e redes sociais do evento. Já estão confirmadas as presenças de lojas oficiais da Warner, Iron Studios, Social Comics, Loja Mundo Geek, Omelete Box, e há negociações avançadas com grandes estúdios e outras lojas oficiais de marcas relacionados a cultura pop.
“Escolhemos a cidade de Recife para sediar nosso primeiro evento fora de São Paulo por ser uma das mais geeks do Nordeste e por ter iniciativas como o Porto Digital, que incentiva a criação de projetos tecnológicos. Sua condição central, bem próxima de outras capitais, reforça o potencial de público em 30%, se comparada ao do Rio de Janeiro, por exemplo. Estamos felizes e otimistas com esta estreia” afirma João Paulo Sette, COO da CCXP.
Atualmente, 50% dos visitantes da CCXP vêm de fora de São Paulo e há um público muito fiel no Nordeste. Além disso, eles representam mais de 2 milhões de acessos regulares ao portal Omelete. “Estamos muito animados para conhecer de perto essa audiência”, afirma Marcelo Forlani, diretor de marketing do Omelete Group.
“A CCXP Nordeste mostra que somos um evento que veio para ficar e confirma que o Brasil já se tornou referência mundial em consumo de cultura pop”, finaliza Ivan Costa, CEO da Chiaroscuro Studios e um dos sócios do evento.
Sobre a CCXP – Comic Con Experience
A CCXP – Comic Con Experience, que realiza sua 3ª edição de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br
Informações à imprensa:
NB Press Comunicação
Contato: Laura Rabelo/ Camila Miranda
Tel: 11 3254-6464
E-mail: laurarabelo@nbpress.com / camilamiranda@nbpress.com
Via CCXP

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...