quinta-feira, 14 de julho de 2016

Estudantes produzem e expõem charge, caricatura e cartum na escola

exposicao
Despertando o olhar crítico dos alunos através da Arte, a Escola Municipal José Ommati desenvolveu com as turmas de 6º e 9º ano atividades relacionadas a diferentes tipos de desenhos, como charge, caricatura e cartum. Os estudantes conheceram grandes nomes da área, analisaram obras em sala de aula e participaram de oficinas, culminando em uma exposição artística no pátio da escola.
exposicao-artes

Com a temática voltada para as problemáticas sociais, refletiram sobre o assunto e transpuseram para o papel sua ideias com base nas discussões em sala de aula. A escola recebeu uma contribuição do cartunista piauiense Joaquim Monteiro, que emprestou parte do seu acervo para enriquecer a exposição.
exposicao-artes2
A iniciativa é da professora de Artes, Socorro Alves, que propôs um estudo mais aprofundado sobre cada tipo de desenho, aliado ao desenvolvimento do olhar crítico dos jovens.
“A exposição foi um sucesso, descobrimos talentos e cumprimos o papel de despertar essa habilidade de reflexão sobre a sociedade que vivemos, com uma pitada de humor. Estou extremamente orgulhosa de ver o trabalho final dos meus alunos prender a atenção de quem observa, e até arrancar risos”, confessou a professora.
FONTE: SEMEC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...