quinta-feira, 3 de março de 2016

Manaus recebe Museu do Videogame Itinerante entre 4 e 26 de junho

Evento será realizado em shopping da Zona Oeste de Manaus.
Visitantes poderão jogar em consoles clássicos.

Do G1 AM

Crianças poderão jogar em consoles clássicos (Foto: Divulgação)Crianças poderão jogar em consoles clássicos (Foto: Divulgação)
O Museu do Videogame Itinerante já tem data para desembarcar em Manaus. O evento gratuito vai ocorrer entre os dias 4 e 26 de junho no Shopping Ponta Negra, Zona Oeste da capital. Além de conferir mais de 200 consoles de todas as gerações, os visitantes poderão jogar em mais de 30 consoles clássicos, que vão do Telejogo, Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive e Super Nintendo até os modelos mais recentes, como PlayStation 4, Xbox One e Wii U. Entre as atrações também haverá desafios Just Dance, simuladores de corrida, desfile de cosplay e muitos outros.

De acordo com o curador do Museu do Videogame, Cleidson Lima, entre as relíquias estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogamefabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitor); o Microvision (primeiro portátil a usar cartucho), de 1979 e o R.O.B (robozinho lançado juntamente com o Nintendo 8 bits, em 1985).
 
Além das ilhas de antigos, o Museu do Videogame Itinerante também tem espaço para as novas gerações de consoles. Os visitantes poderão conhecer e jogar lançamentos da PlayStation em totens multimídia com PlayStation 4 já conhecidos nos grandes eventos de games no Brasil e no exterior. Além disso, é possível também pilotar supermáquinas em cockpitsdo game Drive Club para PS4 que trazem gráficos como se estivesse em uma pista real. O evento também conta com displays da Nintendo, com o Wii U, e da Microsoft, com o Xbox One.

O evento terá ainda um concurso de Cosplay, atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...