sábado, 5 de março de 2016

As 10 maiores histórias do Quarteto Fantástico


O filme foi uma bomba na opinião geral,mas a HQ do Quarteto Fantástico já foi enquanto publicada( a Marvel abandonou o título este ano) palco de grandes aventuras. Portanto vamos a uma breve lista de 10 Grandes Histórias do Quarteto Fantástico

10º) 4 (linha Marvel Knights)


O Quarteto teve uma série publicada pelo selo Marvel Knights, na época o mais badalado da editora e o foco não eram os vilões mas sim, o dia a dia da equipe tentando viver como uma família comum desde que Reed abriu falência e todo mundo teve que se virar arrumando empregos convencionais, até o Johnny Storm.

9º) O Retorno de Reed Richards


Anos 90 foram cruéis com eles, mas este arco reunia a culminância de vários eventos desenvolvidos nos últimos anos. Reed e Victor Von Doom haviam sido dados como mortos,mas logo foram encontrados e o vilão da vez era o futuro filho dos mutantes mais poderosos dos quadrinhos na época: Rachel Summers e Franklin Richards., o vilão Hyperstorm.


8º) Quarteto Fantástico e os Zumbis Marvel



No universo Ultimate, foi em uma história do Quarteto fantástico que fomos apresentados aos Zumbis Marvel, ideia altamente dissecada e mastigada durante anos nos próximos anos da Marvel.


7º)   A primeira história do grupo


Bom, a história não é genial, mas é importante pois foi o início do Universo Marvel nos quadrinhos ( Namor e Capitão foram reaproveitados, o começo mesmo foi no Quarteto).
Um gibi que mostra uma história que não parece ser de super-herói, que os personagens discutem constantemente entre si e que a maior parte do tempo os protagonistas não estão usando uniforme.
Qualquer semelhança com o estilo adotado para o atual filme não deve ser mera coincidência.

6º)O "novo" Quarteto Fantástico


Nessa história, os membros do Quarteto estão incapacitados devido a uma Skrull. Logo é reunida uma equipe , um novo Quarteto Fantástico formado por Homem Aranha, Hulk(Joe Tira-teima), Motoqueiro Fantasma e Wolverine( isso, antes dele ser vingador). essa formação fez sucesso e voltou anos depois em um tie-in da saga dos Doze, em X-Men.

5º) Fundação Futuro


O Quarteto que mudou de nome por um tempo com novos uniformes e também novos membros como o Homem Aranha ( que passou a ser membro da equipe além de já ser vingador, mas até o Coisa já fez isso de acumular cargos). O ponto fraco dessa fase é que foi antecedida pela morte do Tocha Humana( uma jogada escrota da Marvel de colocar Johnny na"geladeira" uns meses para dissociar a imagem dele da do ator Chris Evans que o interpretou no cinema e estava  atuando como o Capitão América.

4º) Inconcebível


Esta saga saiu nos encadernados Salvat há pouco tempo e trazem um Dr. Destino obcecado por vingança e partindo para a feitiçaria a fim de derrotar o Sr. Fantástico, atingindo até mesmo os filhos dos Richards, Franklin e Valéria. A fase Mark Waid e Mike Wieringo marcou o início do século.

3º) A chegada de Galactus


Três histórias(coisa rara naquela época, no máximo as histórias se desenvolviam em duas partes, mas enfim, era a preparação para a 50ª edição de FF) que apresentaram personagens como o devorador de mundos Galactus e seu arauto, o Surfista Prateado. Um ser de poderes gigantescos chega a Terra para devora-la e isso marcaria a estréia de dois ícones da mitologia da família mais amada dos quadrinhos.

2º) O casamento do sr. Fantástico e da Mulher Invisível


Heróis não casavam com muita frequência naqueles tempos e o casamento de Reed Richards e Sue Storm foi praticamente o primeiro casamento Marvel entre heróis, sendo precedido depois por diversos outros como Feiticeira Escarlate e Visão, Golias e Vespa, dentre outros.

1º) Quarteto Fantástico : 1,2,3,4


Grant Morrison escreveu a história definitiva do Quarteto, dedicando uma edição para cada personagem em uma trama contra o seu eterno vilão, Dr. Destino.  Algumas dúvidas foram bem expostas. Sue Richards realmente sente algo por Namor? Quão ferrado é Ben Grimm e quanto de dor emocional ele pode aguentar? Reed Richards é de fato sempre alheio ao mundo lá fora? Ben Grimm.
Mas apesar de aqui no nosso top essa história ter ficado em primeiro há uma fase toda especial a qual não seria justo citarmos aqui para que outras histórias tivessem chance.

Extra: A fase Byrne
John Byrne realmente desenvolveu anos e anos de histórias legais com o Quarteto fantástico e nenhum autor conseguiu supera-lo até hoje no quesito permanência no título x qualidade das histórias(sim, acho mais legal que a fase Lee-Kirby). E apesar de merecer assumir uma colocação, temos diversas histórias aqui a serem enumeradas ( mas não ficaria justo com outras boas histórias) ficando a fase Byrne para um próximo 10 Momentos..


Via ENQUADRINHADOS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...