quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Inscrições abertas para o Concurso de HQs “Belém 400 Anos”

Durante a abertura da Semana do Quadrinho Nacional, na tarde de segunda-feira, 25, a Fundação Cultural do Pará (FCP) lançou o Concurso de HQ “Belém 400 Anos” em que serão selecionadas cinco histórias em quadrinhos que contemplem o tema de aniversário da capital paraense. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 25 de fevereiro.
As inscrições podem ser efetuadas de segunda a sexta (exceto feriados), das 10h às 18h, no 2º andar da FCP (Centur). O regulamento completo e ficha de inscrição estão no site da fundação (clique aqui).

“A maior importância do evento é divulgar o espaço da Gibiteca, para que seja mais conhecido e visitado por pessoas apaixonadas pelos quadrinhos. Que este se torne ainda mais um espaço de convivência e troca entre eles, como sempre cocorre durante a Semana do Quadrinho”, afirma Ruth Selma, coordenadora da Biblioteca Pública Arthur Vianna.
A programação da Semana do Quadrinho ocorre até a sexta-feira, 29, com diversos workshops, palestra, mesão gráfico e exposição. Quanto ao concurso, seu objetivo é estimular a produção de quadrinhistas iniciantes que moram no Pará e homenagear os 400 anos da cidade de Belém. Esta é a primeira vez em que a instituição promove o concurso.
Um dos coordenadores do evento, o animador e quadrinista Andrei Miralha, diz que o primeiro dia superou todas as suas expectativas. “O workshop com o quadrinhista Otoniel Oliveira teve um ótimo público e para encerrar o primeiro dia teve um bate-papo com quadrinhistas conhecidos da cidade. Queremos divulgar e fazer o público voltar a ter o interesse na arte do quadrinho”, declarou.
Profissão Desenhista
Ainda na Semana do Quadrinho, ocorrem nesta quinta e sexta, respectivamente, os workshops “Edição e Produção Independente de Quadrinhos”, com Alan Yango; e “Finalização e Colorização Digital”, com Eliezer França. Ambos serão na Gibiteca, 2º andar da Biblioteca Arthur Vianna (Centur), das 15h às 17h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas cerca de 30 minutos antes de cada oficina.
Ainda na sexta-feira, 29, último dia de programação da Semana do Quadrinho, outra turma de quadrinhistas participa do bate-papo “Profissão Quadrinhista”. O encontro será a partir das 18h30, no Hall do 2º Andar da Biblioteca Arthur Vianna (Centur). Estão convidados os quadrinhistas Eliezer França, Samantha Rany, Yone Barbosa e Rosinaldo Pinheiro que vão falar um pouco dos caminhos e vivencias de quem trabalha com desenho, animação, quadrinho, ilustração e suas vertentes.
Serviço:
Semana do Quadrinho Nacional| 25 a 29 de janeiro
Workshops| 28 e 29 de janeiro| 15h às 17h (Gratuito)
Bate-papo “Profissão Quadrinhista”| 29 de janeiro (Sexta)| 18h30
Concurso de HQs “Belém 400 Anos”| Inscrições até 25/02, no site da FCP: Clique aqui.

Via FCP

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...