sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Jaboatão dos Guararapes recebe evento de cultura pop

jaboatao_pop
Jaboatão Pop abrigará o I Encontro da Cultura Pop de Jaboatão e o 3° Encontro HQ, ocorrendo de 25 a 28 de novembro, na Faculdade Guararapes/Piedade e na UFRPE.
O evento surgiu a partir da articulação e fundação do Grupo Interdisciplinar de Pesquisas em Histórias em Quadrinhos, Charges e Cartuns – GIP-HQ, sediado na Faculdade Guararapes de Piedade, cidade de Jaboatão dos Guararapes/PE, e formado por professores, estudantes e pesquisadores da área.

Jaboatão Pop contará com um conjunto de atividades simultâneas em ambos os locais e apresentações de trabalhos em grupos coordenados, que depois se tornarão artigos a serem compilados em um livro publicado em 2016.
Além disso, os visitantes podem assistir a conferências de pesquisadores sobre histórias em quadrinhos do Brasil e de desenhistas pernambucanos, além de participar de minicursos e workshops.
Para fechar, uma exposição de estátuas de personagens de quadrinhos e fanzines, lançamentos de livros e cartilhas em quadrinhos, banners de trabalhos e apresentação de cosplays e animês.
Para participar do evento não é necessário ser aluno da FG, basta se inscrever. Interessados em apresentar trabalhos precisam enviar um resumo de 250 linhas explicando o conteúdo do material de forma sucinta.
A expectativa do evento é reunir desenhistas, pesquisadores, curiosos e demais interessados para inserir o evento no calendário cultural de Pernambuco.
Estão confirmadas as presenças conferencistas Dr. Amaro Braga (UFAL), Dr. Edgar Franco (UFG), Dr. Iuri Reblin (EST/RS), Dra. Valéria Bari (UFSE), Lailson de Holanda, Natália Lima e Júnior Ramos (Sapo Lendário), Luciano Félix, Eduardo Schloesser, Rafael Anderson, Marília Feldhues, Yarles Silva e Dr. Paulo Ramos (Unifesp).
Confira aqui a programação oficial.
Via UHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...