quinta-feira, 2 de julho de 2015

AFRO HERO: animação traz protagonismo africano ao universo dos super-heóis




Desde o aparecimento do super-herói no nosso céu no meio do século XX, o mesmo cenário se repete: são todos os americanos e pele branca. Batman, Homem-Aranha, Superman: mesma luta. Quase, por exemplo Marvel já tinha dado vida a super-herói Africano, mas esta manteve-se a preservação dos designers americanos. É por isso que na Nigéria, o fundador da empresa de produção YouNeek estúdios e sua equipe criaram o primeiro super-herói Africano criado por um estúdio Africano. Seu nome é EXO e parece uma mistura entre Batman e Ironman e Super Choque. 



Okupe Roye, fundador da YouNeeks, falou à BBC sobre este super-herói de um novo gênero ."Eu cresci sendo um entusiasta de super-herói, mas não há nenhum -los para nos representar na África. Nós não podemos identificar com Batman quando este não nasceu na Nigéria ".

Imagem de Exo.
É na cidade fictícia de Lagoa EXO que o personagem evolui numa história clássica. Depois de ficar cinco anos no exterior, ele voltou para sua cidade e não reconhece nada. Tudo mudou. "A cidade de Lagos Lagoon é inspirado na Nigéria, que é uma cidade em mudança" , observa Okupe Roye, que decidiu dar a própria vida ao seu sonho, porque nenhum estúdio faria seu projeto. " Eu corri ao redor do mundo buscando a quem vender o meu projeto, mas os produtores me diziam: "Não, nós achamos que ele não é de bom gosto para os nossos fãs". 

No entanto, os fãs africanos do gênero devem apreciar  este super-herói que voará sobre  ares mais familiares.

Confira um vídeo de apresentação da animação:

Confira algumas páginas da Graphic Novel da série (BP):

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...