sábado, 18 de abril de 2015

POR ONDE ANDA: EVANDRO ALVES???

REPÚBLICA DOS QUADRINHOS: 10 ANOS - PARTE 08
POR ONDE ANDAM OS PROCLAMADORES DA REPÚBLICA?
Por Beto Potyguara.
O republicano de hoje vem da terra das Minas Gerais, precisamente da cidade de Itabira. Refiro-me ao ALVES, ao Evandro Alves!
O Alves se considera um ilustrador, mas é muito mais do que apenas isso. É um fera dos salões de humor, cartunista (e chargista) com passagens por vários periódicos nacionais e internacionais - O Le Munde e a MAD brasuca, por exemplo -, e que lá no início da carreira ainda teve uma passagem pelos estúdios MSP. E isso é somente o que conseguimos retirar dele sem tortura!
Integrando a primeira coletânea MSP 50.
Piteco made in Itabira.
Com um currículo como este o que esse cara veio fazer com a gente? Somar, agregar e quem sabe pagar alguma penitência (?). 
O certo é que o Alves (ao lado do Takren e do Hector Salas) estava com a sua carreira bem encaminhada quando nos encontramos, mas fazer o quê, o mineirinho se deixou eng...seduzir pelo projeto da RQ e em setembro de 2009, o seu formidável Homem-Galinha (abaixo), batia as asas no TIRANDO UMA!



Alves se afastou do coletivo no ano seguinte, mas continuou colaborando conosco sempre que solicitado. Sua última contribuição oficial foi a webcomic ALVES COMICS lançada durante a primeira edição do AGOSTO PRA TUDO (2011).
Traço inconfundível.
Humor com personalidade.
Em 2011 tivemos o grande prazer de nos conhecermos pessoalmente e ele demonstrou ser em carne e osso o mesmo que era no plano virtua, um cara bacana, gente fina e pra lá de divertido. Teve a oportunidade de ver o seu personagem no banner da RQ, recebeu um kit "amigos para sempre"(contendo um exemplar de cada revista presente em nosso estande) e nos presentou além da sua companhia (e de seus dois filhos) com um desenho exclusivo que guardo com muito carinho.
Lembranças do FIQ 2011:
De lá pra cá, além de continuar "fazendo o que já fazia" com a mesma competência e talento de sempre, também andou se enveredando na carreira como autor, lançando o álbum "A RUA DE LÁ".
Autografando "A RUA DE LÁ" (2012).
Esperamos que o futuro nos brinde com novas oportunidades de reencontros pessoais, criativos e artísticos.. 
Material publicado na revista mineira Graffiti.
Contribuições de Alves junto ao coletivo:
  • Tirinhas do Homem-Galinha no blog TIRANDO UMA (2009-2010);
  • Participação na mostra de tiras "O QUE NÃO ESTÁ NO GIBI, NÃO ESTÁ POR AQUI!"(2009);
  • Participação no AGOSTO PRA TUDO (2011);
  • Publicou coletivamente na SOQ #3 e solo o ALVES COMICS.
Quer saber mais sobre o Alves? Acesse os seus endereços eletrônicos:
alves
E aí curtiu? Semana que vem tem mais!
Quer saber quem foram os outros artistas desta série?  
Então, CLIQUE AQUI e confira!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...