quarta-feira, 22 de abril de 2015

Inscrições abertas para oficina Laboratório de Quadrinhos da Funesc – Paraíba

Comic_Graphics
Levando em consideração a alta procura por cursos na área de HQ, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) já está com inscrições abertas para a próxima edição da oficina Laboratório de Quadrinhos, ministrada por Thaïs Gualberto. A nova turma, agendada para maio, terá aulas no turno da tarde, sempre às segundas-feiras. As matrículas custam R$ 20. Os interessados podem se inscrever até 30 de abril.
Estudantes da rede pública de ensino (escolas e universidades) e servidores públicos estaduais têm 50% de desconto no valor das inscrições. As matrículas devem ser feitas presencialmente junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Não há pré-requisitos para participar das aulas e a idade mínima é de 14 anos, com limite de dez vagas por turma. A duração da oficina é de um mês, com carga horária total de oito horas. As aulas de maio acontecem sempre às segundas-feiras, das 15h às 17h, no auditório 6, rampa 1.

De acordo com Thaïs Gualberto, coordenadora da área de Quadrinhos da Funesc, o Laboratório tem como objetivo levar o contato com a teoria e a prática das HQs a quem estiver interessado, independente da experiência na área. Dentro dos assuntos abordados nas aulas estão algumas dicas básicas de desenho, roteiro, apresentação dos elementos que compõem a história em quadrinhos e um pouco de história da arte, em especial da história dos quadrinhos.
Serviço
Laboratório de Quadrinhos para iniciantes – turma de maio
Professora: Thaïs Gualberto
Período de inscrição: até dia 30 de abril
Local de inscrição: Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, das 9h às 12h e das 14h às
17h, de segunda a sexta-feira.
Dia de aula: Segunda-feira (04, 11, 18, 25 de maio, 15h às 17h) | carga horária: oito horas
Taxa de inscrição: R$ 20*
Quantidade de alunos por turma: 10 alunos
Idade mínima: 14 anos | Pré-requisitos: Nenhum
Local das aulas: Rampa 1, Auditório 6
Informações: 3211-6225
Redação com Secom/PB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...