segunda-feira, 9 de março de 2015

POR ONDE ANDA: MAZZA???

REPÚBLICA DOS QUADRINHOS 10 ANOS - PARTE 02 
POR ONDE ANDAM OS PROCLAMADORES DA REPÚBLICA?
Por Beto Potyguara e Mazza
Dando continuidade a série "Por onde andam os proclamadores da República dos Quadrinhos?", fiquem agora com a PARTE 2:
Dos amigos virtuais que conquistei, este foi o primeiro que tive o prazer de conhecer pessoalmente. E foi em grande estilo, na sua cerimônia de posse na ABAS (Associação Brasileira de Arte Sequencial) realizada aqui em Natal em março de 2010.

Mas o início da amizade e da parceria começou vários meses antes, quando o Mazza me contatou perguntando se podia integrar o TIRANDO UMA (blog de tiras da República dos Quadrinhos). 





- Caracoles! É sério? - pensei com os meus botões. Afinal, entre julho e agosto de 2009, ralei solitariamente e incansavelmente contatando gente pelo orkut  (e nem todos se interessaram pelo projeto de primeira) e agora esse cara queria fazer parte da galera - e olha que ele já tinha a sua (a do ARMANDINHO, o seu personagem). 

Mazza foi o 14° guerreiro e fechou a primeira formação da RQ. Permaneceu ativamente conosco até meados de 2011 como membro efetivo, mas sempre está disposto a retornar e contribuir com seu talento e criatividade.

Confiram como foi a sua trajetória por aqui:
  • Integrou o blog TIRANDO UMA (2009 - 2011)
  • Membro fundador da ABAS e dirigente do núcleo cearense em Fortaleza (2010)
  • Participou da Exposição Itinerante "Mitos e Heróis: releituras contemporâneas" (2010-2011)
  • Participou do AGOSTO PRA TUDO (2012)
  • Publicou uma HQ no ALMANAQUE DA REPÚBLICA DOS QUADRINHOS
E agora o que todos nós queremos saber é por onde ele anda? Onde vive? O que faz? Responde aí, garoto!Com vocês, MAURICIO MAZZA o criador do ARMANDINHO E A GALERA:

A criação de Mauricio Mazza, intitulada Armanadinho e a Galera foi um blog produzido por aproximadamente dois anos e contribuía com o acervo do blog República dos Quadrinhos, desde que o artista, radicado em Fortaleza, intensificou através do ideal e da arte sua amizade com quadrinistas de Natal. 
Sentindo a necessidade de se aprimorar mais profissionalmente e tendo pouco tempo disponivel para, simultaneamente, continuar com a produção do material autoral de seu blog, o criador decidiu encerrar sua contribuição em detrimentos dos estudos, e foi se aprimorar em sua profissão, aprendendo a arte da modelagem 3D e aprimorando-se em desenho artistico e concept de personagens através de cursos com renomados mestres, que somaram mais de 3 anos de estudos na área. 
Chegou a manter um estúdio de animação por um pouco mais de um ano, com um sócio local, que também fechou após um período de recessão de trabalhos.
Chegou a ministrar aulas de desenho artístico e pintura digital, além de organizar grupos de estudo de modelagem 3D. 
Hoje trabalha como designer para o Governo do Estado do Ceará no setor de comunicação em um grande Hospital Público e guarda, ainda, a vontade de voltar a se dedicar a seu material autoral e dar aulas em algum projeto social. 
"A arte dá esperanças, eleva a auto estima e sensibiliza o ser humano. por isso, deveriam haver mais programas sociais de iniciativa pública e privada para os jovens da periferia.por isso, ainda guardo o desejo de me integrar a projetos desta natureza." Declara o artista.
O endereço acima não está mais disponível (infelizmente), mas muita coisa do ARMANDINHO ainda pode ser encontrada na rede. Minha dica é cutucar o QUADRITIRAS ou outro site do gênero.
E aí, querem pentelhar a vida do Mazza? 
É só ir até o seu perfil no Facebook e pedir o retorno do AMANDINHO E A GALERA ou de outra criação, que tal?

E aí, gostaram? Segunda que vem tem mais!

Perdeu a PARTE 1? Confira AQUI e acompanhe toda a série clicando AQUI!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...