sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Exposição Monstros das Artes e seus Super-Heróis & Heroínas em Belo Horizonte

casa_quadrinhos
Casa dos Quadrinhos Escola Técnica de Artes Visuais (Avenida João Pinheiro, 277), em Belo Horizonte/MG, traz ao público uma viagem ao mundo dos super-heróis por meio de três formas de artes intrinsecamente ligadas a eles: os próprios quadrinhos, a ilustração e a escultura, na exposiçãoMonstros das Artes e seus Super-Heróis & Heroínas.
A ilustração profissional esteve presente desde o advento das revistas em quadrinhos, em suas capas, cada vez mais elaboradas no decorrer dos anos. Já a escultura se tornou parte do mundo dos super-heróis a partir do advento dos colecionáveis, ganhando cada vez mais espaço.
Para representar os quadrinhos, Allan Jeff, artista que começou no Big Jack Studios (atual Ghost Jack) e hoje mostra seu traço em diversos títulos da DC Comics e com clientes como a Nike.
Na ilustração, o ex-aluno Alexandre Tso, que trabalha como  ilustrador para vários setores, de jornal a livros e até desenvolvendo brinquedos e estampas para roupas.
E na escultura, uma retrospectiva da carreira do professor e escultor Eddie Vieira, que vem aperfeiçoando suas técnicas em estátuas de personagens há mais de uma década. Hoje, ele produz projetos exclusivos para a Mauricio de Sousa Produções, como os protótipos da estátua do Astronauta, da graphic novel Magnetar.
A abertura será no sábado, 21 de fevereiro, às  17 horas.
Via UHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...