quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

TAVA DEMORANDO: MARVEL Reboot!!!


A Marvel Comics anunciou ontem, 20 de janeiro de 2015, que fará um reboot de seu universo. A divulgação foi realizada num evento para a imprensa, na comic shop Midtown Comics, em Nova York, nos Estados Unidos.
Segundo os editores Axel Alonso e Tom Brevoort, nenhuma das várias realidades do Universo Marvel sobreviverá ao evento Secret Wars. Alonso explicou que o universo tradicional, conhecido como616, e a realidade Ultimate vão colidir feito duas pizzas, cujos sabores vão se misturar.

O projeto começou com Os Vingadores de Jonathan Hickman, mas a ideia de mesclar as duas principais realidades da editora existe há mais tempo.
Como vem ocorrendo na arco atual de Avengers e New AvengersSecret Wars # 1 mostrará uma incursão – um encontro de realidades – entre os universos 616Ultimate, e os heróis de ambos terão oito horas para evitar a catástrofe.
Alonso e Brevoort já anteciparam o resultado. Ao final de Secret Wars # 1, o Universo Marvel iniciado em 1961 – que posteriormente anexou toda a história anterior da editora – terá deixado de existir. No seu lugar ficará apenas o Battleworld, um mundo composto por partes de diversas realidades.
Marvel lançará diversas minisséries e até novas séries mensais durante o evento Secret Wars. Alonso disse que será um ótimo ponto de partida para os leitores.
Guerra Secreta começará com Secret Wars # 0, uma edição gratuita que será distribuída durante oFree Comic Book Day (FCBD), e que incluirá o crossover entre os Vingadores e o mangá Ataque dos Titãs, publicado no Japão em 2014.
Secret Wars # 2 será uma edição com o dobro de páginas, com um guia completo das realidades que compõe o Battleworld e tudo mais que os leitores precisam saber.
O evento será acompanhado de uma grande campanha paralela, comercializando todo tipo de produtos, incluindo brinquedos. Para isso, a editora já acertou parcerias com empresas como Hasbro, Funko, Mattel (Hot Wheels), Mad Engine e Mighty Fine.
Numa entrevista com o site Newsarama, Stan Lee disse que “qualquer coisa inesperada e diferente tende a capturar a atenção dos leitores. As pessoas vão querer ler para saber o que acontece. AMarvel não pode continuar fazendo as mesmas histórias de sempre. Me pareceu uma proposta intrigante”.
Lee também afirmou ter uma relação emocional óbvia com o material que ele criou junto com Jack Kirby e Steve Ditko, mas não imaginava que tudo ia durar para sempre.
Uma mapa interativo das realidades que compõem o Battleworld pode ser visto no site da editora. Dentre as histórias e lugares que fazem parte desse mundo estão: os Universo Marvel 6161616;2099; a distopia do Hulk, de Futuro ImperfeitoDinastia MEra de ApocalipseDias de um Futuro EsquecidoK’un-LunArachniaImpério da HidraAttilanTecnópolis, de Guerra das Armaduras; e muitas outras. Todas essas realidades foram temas de de teasers divulgados pela editora nos últimos meses (veja aquiaquiaqui e aqui).
Marvel Comics anunciou um programa especial para promover esse evento, chamado True Believers, no qual diversas revistas serão vendidas por apenas 1 dólar. os títulos são: Infinity Gauntlet # 1, Marvel Zombies # 1, Age of Apocalypse # 1,Civil War # 1, Planet Hulk # 1, House of M # 1, Old Man Logan # 1, Armor Wars # 1, Miles Morales # 1 e Age of Ultron # 1.
Via UHQ

LEIAM TAMBÉM:

O fim do Universo Marvel como conhecemos

E fique sabendo o que a galera do JUDÃO acha disso? (BP)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...