sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

O retorno da Milestone Media

Personagens da Milestone MediaMilestone Media foi fundada em 1993 por autores afro-americanos, como Dwayne McDuffie, Denys Cowan, Michael Davis e Derek T. Dingle, com o objetivo de criar histórias com super-heróis negros.

A iniciativa acabou sendo publicada como um selo da DC Comics, no qual surgiram personagens como Static (Super Choque), Hardware, Icon e outros. Nas bancas brasileiras, a primeira aparição ocorreu em 1995, no crossover Quando mundos colidem, publicada pela Editora Abril, no qual eles se encontravam com os super-heróis da DC.
Esse universo chegou até a ter uma revista própria no Brasil: Black Force, que foi publicada pelaMagnum, mas teve apenas um número, em 1999.
Depois disso, Super Choque também ganhou destaque e uma série animada e, em 2011, estrelou um título próprio no reboot Novos 52.
Agora, os criadores remanescentes (Dwayne McDuffie faleceu em 2011) se reuniram para relançar a empresa e seus personagens, visando não só quadrinhos, mas também outras mídias. O trabalho começou há dois anos e o anúncio dos primeiros títulos acontecerá na San Diego Comic-Con International, em julho próximo.
 Além de trazer os antigos personagens de volta, outros novos serão criados.
Atualmente, além de fazer parte do Universo DC, Super Choque também está sendo desenvolvido para uma série live action. Ainda não se sabe se o retorno da Milestone implicará em mudanças nostatus do Super Choque nos quadrinhos da DC Comics.

Via UHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...