terça-feira, 13 de janeiro de 2015

2015: o que vem por aí pela Zarabatana Books

A editora Zarabatana Books confirmou os primeiros lançamentos para este ano de 2015, com três títulos já programados.
Os fãs do cartunista Liniers podem comemorar, pois Macanudo # 8 está na lista. A coleção que publica tiras do autor teve o primeiro volume lançado em 2008, e a edição mais recente saiu em novembro do ano passado.

Já outra coleção, a do Lucky Luke (veja detalhes aqui), ganhará sua segunda edição. Coleção Lucky Luke – Volume 5 – 1957-1959 (formato 22 x 29 cm, 144 páginas coloridas, preço indefinido) também terá versões em capa cartonada e capa dura, e trará as seguintes histórias produzidas por Morris e René Goscinny: O JuizCorrida para Oklahoma e A Fuga dos Dalton.
O terceiro volume deve ser lançado ainda neste ano, provavelmente no segundo semestre.
Ao todo, a Coleção Lucky Luke tem 24 volumes, apresentando mais de 70 aventuras do personagem. A criação do belga Morris figura dentre os principais representantes dos quadrinhos franco-belgas, que incluem ainda outros como Tintim e Asterix. Lucky Luke não era editado no Brasil desse 1986.
Por fim, a outra novidade é O Jogo das Andorinhas – Morrer, partir e voltar (formato 16 x 23 cm, 192 páginas, preto e branco, preço indefinido), da autora libanesa Zeina Abirached.
Quando Zeina nasceu, a Guerra Civil Libanesa já durava seis anos e fazia parte do cotidiano para ela, seus pais e seu irmão menor. A cidade de Beirute estava cortada ao meio por muros de tijolos e sacos de areia, ameaçada por bombas e franco-atiradores. Beirute Oriental pertencia aos cristãos e Beirute Ocidental aos muçulmanos.
Quando os pais de Zeina não retornam de uma visita ao outro lado da cidade e os bombardeios ficam mais intensos, os vizinhos criam um mundo para Zeina e seu irmão em seu apartamento, onde podem compartilhar lições de culinária, brincadeiras e fofocas. Juntos tentam sobreviver a uma noite dramática no local em que acreditam que sempre estarão seguros e protegidos.
Zeina Abirached nasceu em uma família libanesa cristã, em 1981, e reuniu em O Jogo das Andorinhassuas lembranças da infância em Beirute, em uma apaixonante história sobre a determinação e a força da família e da comunidade.
O título será publicado ainda neste primeiro semestre.
Coleção Lucky Luke - Volume 5 - 1957-1959
Coleção Lucky Luke – Volume 5 – 1957-1959

Via UHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...