terça-feira, 4 de novembro de 2014

Stan Lee lançará livros ilustrados pela Disney

Stan Lee é um dos maiores roteiristas norte-americanos de HQs. Junto com diversos desenhistas – notadamente Jack Kirby e Steve Ditko – criou vários personagens de sucesso para a Marvel Comics. Entre suas criações, figuram o Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico, os X-Men, Hulk, Thor, Homem de Ferro, Demolidor, Doutor Estranho e muitos outros. Está na ativa até hoje, com projetos em diversas editoras, fazendo pontas nos filmes dos heróis que criou e continuando a escrever as tiras de jornal do Homem-Aranha.
 
O mais recente projeto do principal responsável pelo sucesso da Marvel Comics é a trilogia de livros para adolescentes The Zodiac Legacy. Escrito em parceria com Stuart Moore e com aproximadamente 65 ilustrações de Andie Tong, o primeiro livro da série, é The Zodiac Legacy: Convergence.
 
Convergence nos apresenta a Steven Lee, um chinês-americano de terceira geração visitando Hong Kong. Durante uma visita a um museu, ele acidentalmente testemunha um ritual feito pelo líder do grupo mercenário Vanguard, Maxwell, com o objetivo de reunir o poder dos 12 animais do Horóscopo Chinês. E quando uma mulher, Jasmine, sabota o ritual, Steven acidentalmente recebe os poderes do signo do Tigre; enquanto Jasmine e Maxwell dividem o poder do signo do Dragão.
 
A trilogia será publicada pela Disney Publishing, e o primeiro título será lançado em janeiro.
 
A Walt Disney Company foi fundada em 16 de outubro de 1923 pelos irmãos Walt Disney e Roy Disney como um estúdio de animação. Através dos anos se tornou uma potência mundial no ramo do entretenimento, primeiro com enormes sucessos com animações nos cinemas, mas logo tendo êxito mundialmente com quadrinhos, brinquedos, parques temáticos, televisão, jogos e muito mais. Mickey Mouse é o mascote oficial da empresa.

Via HQM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...