quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Livro sobre a criação da Mulher-Maravilha

 
A Mulher-Maravilha, criada em 1941 por Wiliam Moulton Marston, é a campeã, embaixadora e princesa das Amazonas da Ilha Paraíso, enviada ao mundo dos homens para pregar a paz e o modo de vida das Amazonas. Graças a suas habilidades sobre-humanas (que incluem voo, resistência, força e o Laço da Verdade, que obriga os por ele enlaçados a dizerem a verdade) ela logo se torna exemplo para as mulheres de todo o mundo e uma grande super-heroína.
 
O próprio Marston é uma figura importante na história dos quadrinhos. Como psicólogo e um dos criadores do detector de mentiras, ele trouxe uma certa respeitabilidade para a mídia. E como um dos maiores defensores do feminismo na década de 40, ele é o principal responsável por todas as super-heroínas existentes nos quadrinhos até hoje. E agora, todo o processo por trás de seu mais popular trabalho está revelado em The Secret History of Wonder Woman.
 
Escrito pela jornalista e professora em Harvard Jill Lepore, a obra conta como a vida de Marston, também defensor do sadomasoquismo e que vivia um relacionamento estável com duas mulheres muito antes de Alan Moore, influenciou seu trabalho, e como pessoas conhecidas suas na vida real se tornaram personagens em suas histórias.
 
The Secret History of Wonder Woman é publicado pela Alfred A. Knopf e já se encontra à venda nos EUA.

Via HQM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...