quinta-feira, 2 de outubro de 2014

HQ A Menina Distraída fala sobre bullyng


Burra, lixo, desperdício de oxigênio, avoada, cabeça de vento.
 
Esses foram alguns dos “apelidos” direcionados a Vanessa Bencz na escola quando ela era adolescente. Ela não acreditou em nenhum deles. Descobriu aos 15 anos que é portadora do transtorno de déficit de atenção (TDAH) e por isso teve uma trajetória escolar extremamente difícil.

Vanessa é autora do blog A Menina Distraída e hoje trabalha num projeto capaz de mudar vidas. Ela percorre escolas de Santa Catarina para falar sobre bullying. Transformou seu blog num projeto de história em quadrinhos. A protagonista, vítima de bullying na escola, é salva por uma super-heroína. Todos os personagens são baseados em histórias reais, que a autora ouviu nas visitas às escolas. Foi Vanessa quem escreveu a história e ilustrou os quadrinhos.

A HQ foi financiada através da plataforma de financiamento coletivo Catarse e conseguiu arrecadar mais de R$ 20 mil. O lançamento ainda será em novembro, mas no dia 20 de outubro (dia mundial do combate ao bullying) será publicado o 1º capítulo em versão digital. Fique ligado no Catraquinha para ler a história!

Se a sua escola quiser receber exemplares de A Menina Distraída? Faça aqui o cadastro.

Retirado do Catraca Livre

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...