sexta-feira, 26 de setembro de 2014

É O QUÊ???!! Marvel cancela capas alternativas de Manara?

 
Após toda a ridícula polêmica causada pela capa da Mulher-Aranha ilustrada por Milo Manara, a Marvel Comics optou por cancelar outras duas capas alternativas que seriam ilustradas pelo mestre italiano.
 
A capa alternativa de Avengers & X-Men: AXIS #1 será agora desenhada por Siya Oum, enquanto ainda não se sabe quem será o novo capista alternativo de Thor #2. A capa responsável por toda a polêmica, entretanto, ainda será distribuída normalmente.
 
Embora a própria Marvel não tenha revelado o motivo para tal opção, a reação violenta de grupos feministas contra o que consideraram uma objetificação da personagem torna a razão da mudança dolorosamente óbvia.
 
A Marvel Comics é uma das principais editoras de quadrinhos nos EUA, com personagens como Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Demolidor. A empresa foi fundada em 1939 como Timely Publications e era conhecida como Atlas Comics na década de 1950. Hoje em dia a editora leva boa parte de seus próprios personagens aos cinemas através do Marvel Studios, produzindo suas próprias adaptações. Em 2009 se tornou parte do império Disney.
 
O italiano Milo Manara estreou nos quadrinhos com Genius (1969), uma HQ erótico-policial. Seus trabalhos mais famosos são Clic (1983) e O Perfume Invisível (1986). Em parceria com Hugo Pratt, artista e quadrinista italiano, produziu O Gaúcho (1991). Junto com Alejandro Jodorowsky, um dos principais roteiristas de quadrinhos do mundo, lançou a série Bórgia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...