quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Punk Mambo: vodu punk britânico pela Valiant

 
Do cérebro único de Peter Milligan chega Punk Mambo, uma edição especial combinando vodu e o movimento punk britânico que será lançada pela Valiant Entertainment em novembro.
 
Mambo, para quem não sabe, é o nome dado às sacerdotisas do vodu. Neste caso especificamente, uma garota que saiu de um colégio para garotas de alta classe na Inglaterra para o submundo punk londrino e, eventualmente, ao sul da Louisiana, aonde se tornou uma Mambo especialmente competente. E agora ela está de volta a Londres para reencontrar todos os seus amigos que endireitaram a vida ao longo dos anos e trazer de volta a anarquia que ela tanto ama.
 
Punk Mambo é desenhada por Robert Gill (Armor Hunters: Harbinger) e, apesar de ser uma história fechada, será lançada como uma edição #0, o que implica a possibilidade de se tornar uma nova série da editora.  
Fundada pelo ex-editor-chefe da Marvel, Jim Shooter, e pelos artistas Bob Layton e Barry Windsor-Smith, a Valiant Comics publicou títulos como X-O Manowar, Bloodshot e Dr. Mirage de 1989 a 1994. Neste ano, a editora foi adquirida pela produtora de videogames Acclaim, que cancelou todos os títulos para voltar a publicá-los em 1996 já sob o selo da Acclaim Comics. Estas revistas foram publicadas até 2000. Em 2004, sofrendo um processo de falência, a Acclaim se viu obrigada a vender o espólio da Valiant, criando a Valiant Entertainment Inc.
Em 2012 a empresa retornou aos negócios recomeçando mais uma vez seus principais títulos, com grande sucesso. O material é publicado no Brasil pela HQM Editora, a primeira editora no mundo a publicar os títulos da nova Valiant Comics fora dos Estados Unidos.
Via HQM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...