terça-feira, 12 de agosto de 2014

Princesas Disney em campanha contra a violência doméstica

Princesas Disney Violência Doméstica
A violência doméstica contra mulheres é um sério problema e, na tentativa de alertar a população o artista Saint Hoax fez uma série de pôsters sobre o assunto usando como protagonistas algumas das mais clássicas Princesas da Disney!
Acompanhadas da frase “Quando ele parou de tratá-la como uma princesa? Nunca é tarde para colocar um final nisso”, princesas como Jasmine, Cinderela, Ariel e Aurora aparecem machucadas, como se tivessem sido vítimas de violência doméstica. O artista Saint Hoax escolheu as princesas porque, segundo ele, por muitos anos elas foram conhecidas como ideais femininos e ele quis chamar a atenção da população para o fato de que nem sempre os casais vivem “felizes para sempre”, mas que nunca é tarde para lutar e denunciar essa injustiça.

Sobre seus pôsters, o artista declarou:
Usar elementos que são culturalmente relevantes sempre ajuda a passar a mensagem. As pessoas são emocionalmente apegadas a essas princesas. Representá-las em posição de fraqueza faz aflorar diversas emoções e sentimentos misturados. Especialmente porque essas princesas são parte da infância de todos.
Confira abaixo mais dos pôsters:
Princesas da Disney Violência Doméstica
Princesas da Disney Violência Doméstica
Princesas da Disney Violência Doméstica

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...