quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Loja da K-Ótica, nova casa das HQs em Natal

Marcos Guerra, roteirista de quadrinhos e editor do selo K-Ótica, prepara abertura da nova loja para sábado (30)
 Marcos Guerra, roteirista de quadrinhos e editor do selo K-Ótica.
A comic shop da K-Ótica, loja vinculada ao selo editorial de quadrinhos, cresceu, apareceu e mudou de endereço. Misto de estúdio, ponto de encontro e loja, o novo espaço também passará a oferecer cursos para interessados no universo das HQs. A abertura do ‘point k-ótico’ está marcada para este próximo sábado (30), a partir das 17h, com direito a lançamento de revista, torneio de vídeo game e um jogo temático de perguntas e respostas para os aficionados em cultura pop, o Otako Quiz. O lugar estará aberto de segunda a sábado, das 10h às 19h.

“Vai ser fácil encontrar a nova loja, teremos um Batman de 1,80 metro logo na entrada. É bem em frente da escola Cade e da UNP”, disse Marcos Guerra, roteirista de HQ e desenhista, que compartilha o espaço com os também artistas Carlos Alberto de Oliveira, Marcos Garcia, Leander Moura, Rodrigo Xavier e Renato de Sá.

No dia da inauguração, lançamento da revista “Os Black 2”, de Mário Rasec, campeonato do game “In Justice” (luta entre super-heróis) e o Otako Quiz – toda a programação é gratuita e aberta ao público. Para participar do torneio de vídeo game e do jogo de perguntas e respostas, basta se inscrever lá na hora do evento; os vencedores irão ganhar prêmios em revistas/mangás. Guerra adianta que os cursos só serão oferecidos dentro de um mês, “mas quem se inscrever já neste sábado (dia 30) terá um bom desconto na matrícula”. De início serão ministrados dois cursos: quadrinhos e mangá; ainda estão previstos cursos nas áreas de roteiro para HQ e modelagem 3D.

Em 2014 o selo K-Ótica completa cinco anos de atividades, e a data será comemorada com lançamento da revista “Lovenomicom”, editada em parceria com o Jovens Escribas. “A revista, segunda publicação da K-Ótica em formato encadernado, traz seis histórias com temática local dentro da estética do horror cósmico de H. P. Lovecraft”, entusiasma-se Marcos.

Para “Lovenomicom”, Marcos Guerra criou uma história ambientada nas dunas de Jenipabu. “O enredo terá o ritmo e a pegada vistos no trabalho de H. P. Lovecraft”, garantiu o roteirista. O conteúdo do título potiguar bebe na fonte do escritor norte-americano Howard Phillips Lovecraft (1890-1937), que revolucionou o gênero de terror ao atribuir elementos fantásticos típicos dos gêneros de fantasia e ficção científica.

Novela gráfica
Em janeiro deste ano, o selo K-Ótica lançou a primeira graphic novel inteiramente criada no Rio Grande do Norte. “O Evangelho segundo o Sangue” (184 páginas, R$ 40), com roteiro de Guerra e desenhos de Leander Moura, segue a linha do horror histórico e traz os 13 capítulos que mistura ficção e realidade em um enredo que evoca práticas do ocultismo e forças sobrenaturais. “O Evangelho...”, cujos últimos exemplares estarão à venda no dia da inauguração da loja, é ambientado na província dos Reis Magos no início do século 19, e conta a saga do fazendeiro natalense Hugo Ribeiro, o último dos Cavaleiros Templários.

“Tratando de diversas licenças poéticas e citações artísticas, o personagem visita fantasmas de portugueses aprisionados no Forte dos Reis Magos e espíritos indígenas no mangue do Potengi, vai a missa de mortos na Igreja de Nossa Senhora da Apresentação e nos conduz por via crúcis de um pai de família, enlouquecido pela traição conjugal, a penetrar o seio místico de uma Noiva do Sol tomada pelo mistério.

Serviço
Abertura da nova loja da K-Ótica neste sábado (30), às 17h. A programação inclui lançamento da HQ “Os Blacks 2”, de Mário Rasec, torneio de vídeo game (“In Justice”) e Otako Quiz. Endereço: Av. Sen. Salgado Filho, 15935-D, quase esquina com a Av. Bernardo Vieira, em Lagoa Nova. Acesso gratuito.
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...