quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Helena: Machado de Assis em versão mangá

Studio Seasons é o responsável pela adaptação para o estilo mangá de Helena, obra da literatura romântica nacional escrita por Machado de Assis.

O volume único foi encomendado pela editora NewPOP e inaugura seu selo de adaptações literárias. A obra nos leva ao Brasil de 1850, onde o Conselheiro Vale morre e revela em seu testamento a existência de uma filha ilegítima: Helena. Essa jovem, encantadora e possuidora de um segredo, entrará na propriedade do Conselheiro e na vida de seu meio-irmão Estácio, mudando-a para sempre.

Com 256 páginas no formato 12,7 x 18,9 cm, Helena de Machado de Assis em Mangá custa R$ 19,90.

Criado em 1996, o Studio Seasons desenvolve mangás autorais, ilustrações e light novels, além de dar palestras eworkshops.

Atualmente, três artistas compõem o estúdio: MontserratSylvia Feer e Simone Beatriz, com a colaboração eventual da Maruchan, que mora no Japão. Desde 2010, têm uma parceria com a editora NewPOP para publicação de alguns de seus projetos e realização de encomendas propostas pela editora. Entre seus títulos publicados e concluídos, encontram-se Os RoninsZuckerMitsar Contos de Sher Mor, que saíram pela revista Neo Tokyo, da editora Escala.

A NewPOP Editora é um dos braços editoriais do portal Anime Pró, especializado em cultura pop oriental. Entre suas outras publicações, destacam-se os mangás 1945 Tarot Café.

PUBLICADO NO HQ MANIACS - Via Gibiteca.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...