quinta-feira, 24 de julho de 2014

Webcomic Dez Desejos estreia com nova proposta de leitura online

Dez DesejosEstreou ontem (23/06), no site Outros Quadrinhos, awebcomic Dez Desejos, com episódios para leitura gratuita. O projeto tem roteiro de Douglas MCT e arte de Rafael Françoi e será dividido em temporadas.
A HQ complementa a saga Necrópolis, composta de seis livros publicados pela Editora Gutenberg.
Mais do que apenas transferir uma página de história em quadrinhos na tela do computador,tablet ou smartphone, a equipe responsável porDez Desejos buscou abordar novas possibilidades narrativas, testando os limites dessa tecnologia. Para isso, foram estudadas diferentes maneiras de se contar histórias em quadrinhos, até chegar no formato final, horizontal, que pode ser lido em qualquer plataforma digital.
A cada clique, o leitor é levado para a página seguinte assistindo a uma interação na tela, quadros e balões. Às vezes, inclui algum tipo de “movimento” de personagem, objeto ou efeito no cenário, trazendo novidade na leitura emwebcomics produzidas no Brasil.

Na trama, Cão desperta nas águas das Ilhas Woden, no mundo de Necrópolis. Guiado por Ananque, uma jovem reptiliana que diz ser a encarnação de uma deusa antiga, ele faz um pacto de sangue e alma para reconquistar o que perdeu, ganhando o direito a dez desejos.
O elenco ainda conta com Elói, um monge renegado; Hagne Siá, uma curandeira que tem dívidas com piratas; Lorde Taumante Meer de Wasser, o Rei Pirata das Ilhas Gêmeas (e seu corvo Bicudo); o garoto Dan e a centáuride Hilônome; Benu, um homem-pássaro com a moral distorcida; e Sete-Peles, uma misteriosa criatura que coleciona a carcaça de mortos e está atrás do protagonista para conseguir a última peça de sua evolução.
Vivendo aventuras, amores e perigos entre seres sobrenaturais, enquanto desbrava um cenário fantástico, Cão descobrirá que todo desejo tem o seu preço. E, muitas vezes, esse preço custa caro.
Para ler Dez Desejosclique aqui. A história será atualizada sempre às segundas e quartas-feiras.
Via UHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...