segunda-feira, 14 de julho de 2014

Livro narra protestos de 2013 em forma de charges

Trágico e Cômico - Os protestos em charges
Em junho de 2013, uma série de protestos tomou as ruas do Brasil com as mais diversas reivindicações. Centenas de milhares de pessoas participaram dando voz a pedidos de melhores condições de vida e contra a corrupção.

O cartunista Diogo Salles reuniu no livro Trágico e Cômico  Os protestos em charges (21 x 28 cm, 72 páginas, R$ 35,00) as principais pautas reivindicadas naquelas manifestações na forma de charges políticas. Nenhum partido ou político é poupado, e a obra procura discutir os fatos de forma crítica e bem-humorada.
Dentre os assuntos abordados estão fraudes em licitações, o julgamento do mensalão, as alianças entre partidos, a organização da Copa do Mundo e os interesses políticos por trás de empresas estatais. Mas a principal crítica é centrada no clima de “vale tudo” que, de acordo com o autor, tomou conta da sociedade brasileira, cujos eleitores são agentes diretos da corrupção, e não vítimas dela.
A intenção do autor é confrontar algumas certezas e debater nossa realidade, partindo do pressuposto de que nada e nem ninguém é intocável.
O livro é um lançamento da Primavera Editorial, e já está à vendas em livrarias.
Via UHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...