terça-feira, 29 de julho de 2014

HQ Zone 2.0 traz editor da MAD a Natal

 
De 1° a 10 de agosto, o Praia Shopping, o PortalGHQ, o Quadrinhos – estúdio e escola de desenho e o Imirá Plaza Hotel promovem a 2ª edição da HQ Zone, trazendo uma porção de atividades, como: exposições, palestras, mesas-redondas, bate-papos, oficinas, lançamentos de quadrinhos e sessões de autógrafos.
O convidado especial da HQ Zone 2.0 será o roteirista e editor da MAD, Raphael Fernandes.
Então, se você curte o humor escrachado e as piadas não tão politicamente corretas da revista,  não pode deixar de conferir a palestra que o Raphael Fernandes ministrará aqui em Natal, no dia 02 de agosto.

Após a palestra, nosso convidado especial fará sessão de autógrafos e vendas de HQs.
Além de editor da MAD, o Raphael Fernandes também é editor da Draco, e coordena o projeto da coletânea nacional Imaginários em Quadrinhos, um dos finalistas do Troféu HQ Mix 2014. Por isso, ele está convocando os desenhistas potiguares a mostrar seus portfólios, no final da manhã do dia 03 de agosto. Os selecionados poderão assinar um contrato com a Draco, fazendo parte dos próximos volumes (e, melhor, recebendo uma porcentagem das vendas em todo o Brasil).
Vai perder a oportunidade?
Como as vagas são limitadas (40 lugares para a palestra e apenas 10 desenhistas para mostrar portfólio), os interessados devem fazer inscrição através do e-mail portalghq@gmail.com, até o dia 1° de agosto, colocando no assunto “palestra Raphael Fernandes” ou “análise de portfolio”.

PARTICIPAÇÃO DOS ARTISTAS LOCAIS
Os quadrinistas potiguares Brum, Joseniz e o coletivo K-ótica também marcarão presença lançando novas HQs, com direito a sessões de autógrafos e de sketches ao vivo.
Haverá uma super mesa-redonda com a jovem e talentosa equipe do Macaxeira Zine (nova publicação da editora Tribo), e um bate-papo imperdível com o internacional desenhista potiguar Gabriel Andrade Jr.(Aliens, Die Hard, Lady Death,Ferals).
Aos sábados e domingos a programação será destinada a atividades nas quais pais e filhos possam participar juntos, como oficinas de tirinhas (ministradas por Brum), exposição interativa de boardgames (jogos de tabuleiro), partidas de card games da Marvel, contação de histórias e pocket shows infantis.
Para celebrar o aniversário dos 75 anos do Batman, estarão em exposição diversos itens de memorabilia (HQs clássicas, livros, diversos modelos do batmóvel, action figures, estátuas, cards) e desenhos temáticos criados pelos alunos da escola Quadrinhos, como também haverá um bat-papo com o colecionador e fã inveterado do Batman, Dickson Tavares, e exibição de trechos de filmes e documentários sobre o Batman.
Ao longo do evento haverá a presença de muitos quadrinistas potiguares, vendendo e autografando seus trabalhos (HQs, toyart, cartões e marcadores de livros), e promoções imperdíveis dos títulos da MBP.
Para ver a programação completa, basta ir ao PortalGHQ:



Atenciosamente,
Milena Azevedo - promotora do evento (va e-mail)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...