terça-feira, 15 de julho de 2014

Fundação Catarinense de Cultura promove oficina de fanzines

Stick-Institute-Zines
A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) por meio do setor Educativo do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) promove no dia 18 de julho, das 14h às 18h, a oficina Faça Fanzines. As inscrições estão abertas e podem ser feitas on-line gratuitamente. As vagas são limitadas e o público-alvo são professores das redes municipal e estadual de ensino.


A oficina ocorre paralelamente à exposição Harmonia – Expresso Rural, composta por fotografias que Eduardo Trauer fez durante os shows da banda catarinense Expresso Rural, da qual é fã desde os seus 15 anos. Desta forma, a exposição do fotógrafo é também uma homenagem de um fã, em comemoração aos 33 anos da banda.
Partindo deste ponto, a oficina tem a intenção de mostrar como surgiram os primeiros fanzines e como eles foram importantes a partir da década de 1980 em todo o mundo, especialmente por ajudar a divulgar, no caso da área musical, as histórias de diversas bandas e seus músicos a um público composto por adolescentes e adultos fanáticos por quadrinhos (HQs). Um fanzine pode ser também uma revista independente, na qual é possível expressar a sua opinião a respeito de vários assuntos.
Serviço
O quê: Oficina Faça Fanzines
Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) e Oficinas de Arte da FCC, localizados no Centro Integrado de Cultura (CIC) – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis/SC.
Quando: 18 de julho de 2014, às 14h às 18h
Informações: (48) 3664-2650/ 3664-2651 / 3664-2652
Inscrições: gratuitas (vagas Limitadas), podem ser feita on-line  clicando aqui.
Informações do Governo do Estado de SC.
*A imagem é apenas ilustrativa não faz parte da matéria original.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...