quinta-feira, 17 de julho de 2014

Como eu realmente…

20140618091618
No próximo domingo, dia 20 de julho, será lançado o álbum Como eu realmente…, da Fernada Mia, no Rio de Janeiro.
O álbum Como eu realmente…, de Fernanda Nia, traz a história de Niazinha, uma garota apaixonada por bolinhos e “fofurinhas”, que desenvolveu uma imaginação exagerada para compensar todas as situações constrangedoras ou socialmente estranhas pelas quais passa, um mundo mágico e irresistível.

As histórias são um passeio pelo lado “meio esquisito” da nossa imaginação, por causa dos exageros de Niazinha para combater a constante quebra de expectativas ao seu redor. “As histórias brincam bastante com a dicotomia entre como alguma coisa deveria ser e como ela realmente acontece”, conta Fernanda Nia. “Grande parte das tirinhas se passam na imaginação dela ou de outras pessoas, como os seus colegas”, explica.
Com traçados bem femininos, Como eu realmente… é dividido em cinco partes, seguindo diferentes temas do cotidiano de Niazinha e seus amigos, como sua gata Srta. Garrinhas, que possui planos secretos para dominar a humanidade. Estão incluídas no álbum tirinhas exclusivas e surpresas para os leitores, além de algumas das melhores histórias veiculadas no site com arte revisada e reeditada.
O site Como eu realmente…nasceu em 2011 para atender à necessidade de Fernanda Nia em extravasar seus pensamentos. “Estava no último ano de faculdade e sentia que precisava colocar para fora as minhas ideias e piadinhas bobas e ilustrações fofinhas para compartilhar isso na internet”, diz Nia que teve a ideia durante um banho e conta essa história no quadrinho.
 “Como eu realmente… é bem pessoal, como se o álbum estivesse conversando com o seu leitor”, explica a quadrinista.
Sobre a autora – Fernanda Nia tem 23 anos, mora no Rio de Janeiro e se formou em Publicidade e Propaganda pela ESPM. No último período da faculdade, criou o site de tirinhas Como eu realmente como forma de extravasar a sua criatividade. Por causa da boa recepção do público, mantém até hoje o portal com o compromisso de postar duas tirinhas inéditas por semana. A autora também trabalha como freelancer nas áreas de Comunicação, Design e Ilustração.
SERVIÇO
Lançamento de Como eu realmente… no Rio de Janeiro
Data: 20 de julho
Horário: às 16h
Local: Livraria Travessa Botafogo – Rua Voluntários da Pátria, 97 - Rio de Janeiro (RJ)
Via GHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...