quarta-feira, 28 de maio de 2014

É O QUÊ?! "Crise e a Liga da Justiça” em Os Vingadores... ORIGINALIDADE É TUDOOO!

 
Jonathan Hickman é um escritor que já estabeleceu suas credenciais. Ele é o autor de uma das fases mais interessantes do Quarteto Fantástico nos últimos anos, e criou FF, a Fundação do Futuro (a segunda revista do Quarteto Fantástico). Além disso, assinou os roteiros de S.H.I.E.L.D., Secret Warriors e da prestigiada série East of West (da Image Comics).

Atualmente, é o roteirista de Avengers e New Avengers e corroteirista, ao lado de Nick Spencer, de Avengers World. E é justamente nas revistas dos Vingadores que está desenvolvendo uma saga que tem diversos paralelos com algumas histórias da DC Comics.
Simplificando a trama, a estrutura do multiverso Marvel está se desfazendo e a Terra é o ponto focal do encontro de universos, um evento catastrófico que é chamado de Incursão, no qual dois universos colidem e um deles é destruído. As semelhanças com a Crise nas Infinitas Terras são claras.
Hickman está construindo essa narrativa vagarosamente e, por enquanto, não está usando as “incursões” para eliminar personagens. Pelo contrário, está introduzindo heróis, como alguns personagens do Novo Universo. Outro exemplo é uma versão Marvel da Liga da Justiça.
Time Runs Out  (O tempo está acabando)
Em New Avengers # 16, o escritor apresenta um grupo de personagens de uma Terra alternativa – Terra 4.290.001 –, The Great Society (A Grande Sociedade), que é uma equipe análoga à Liga da Justiça (e uma homenagem óbvia). A Grande Sociedade é composta por The Rider (Batman), Dr. Spectrum (Lanterna Verde), The Jovian (Caçador de Marte), Boundless (Flash), The Norn (Senhor Destino) e Sun-God (Superman).
Os Vingadores – ou, mais precisamente, a nova versão dos Illuminati (Namor, Hulk, Fera, Homem de Ferro, Dr. Estranho, Sr. Fantástico, Raio Negro e Pantera Negra) – enfrentarão a Grande Sociedade em New Avengers # 18.
Essa não é a primeira vez que a “Casa das Ideias” brinca com a Liga da Justiça. Os grupos Esquadrão Sinistro e Esquadrão Supremo, ambos criados por Roy Thomas e John Buscema, respectivamente em 1969 e 1971, foram inspirados na equipe da DC.
Mas, segundo uma reportagem do site Bleeding Cool, em setembro, a Marvel pretende avançar a cronologia dos Vingadores (Avengers # 35 e New Avengers # 24) em oito meses, e esse será o grande momento de toda a narrativa de Hickman nessas revistas. O impacto da história será sentido em todo o Universo Marvel.
Há rumores que a editora possa fazer um reboot, nos moldes da Crise nas Infinitas Terras ou dos Novos 52, que, coincidentemente, também terão suas histórias aceleradas em setembro, num evento que mostrará seus personagens cinco anos no futuro.
Os lojistas que participaram do evento da Marvel em Las Vegas especularam sobre a possibilidade de um recomeço. Se isso for verdade, o reboot poderá ser um crossover programado para maio de 2015. Mas, por enquanto, não existem outras informações sobre o assunto.
Via UHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...