quarta-feira, 12 de março de 2014

Warner estaria preparando 3 filmes com Batman e Superman

mos-novoNa manhã de ontem (11/03) os sites Batman-News.com e Comic Book Movie obtiveram informações importantíssimas sobre a sequência de “O Homem de Aço”, provisoriamente chamada de “Batman vs. Superman” até o momento. Quando a Warner Bros. anunciou que o filme seria adiado para 2016 muito se falou sobre a possibilidade de o estúdio estar com dois – ou até três – filmes na manga, sendo o segundo o tão aguardado longa metragem da Liga da Justiça. Depois de negações da própria Warner, este parece sim ser o caso.

Batman-News descobriu, através do designer visual Michael Wilkinson, que Henry Cavill estará em Detroit para filmar de Abril até Dezembro deste ano. Quando se pensa em tempo de filmagem de filmes assim, dificilmente mais de 3 meses são necessários. “O Homem de Aço” precisou de menos que isso, enquanto o próximo filme do Homem-Aranha levou exatos 3 meses. Por que um filme de super-herói levaria 9 meses apenas de filmagens (sem contar pós-produção etc)? Porque não se trata de apenas um filme. Há algo mais aí.
Nos últimos meses ambos os sites descobriram que:
Dwayne “The Rock” Johnson está conectado a um filme da DC a ser filmado ainda em 2014;
- Gal Gadot é a Mulher-Maravilha;
- Superman terá um uniforme atualizado, fora os uniformes da Mulher-Maravilha e do Batman, que já estão prontos;
- Isso ainda não foi confirmado, mas o Superman (ou Clark Kent) deve usar um cavanhaque;
- Jesse Eisenberg é Lex Luthor
- O filme foi adiado para 2016
- The Rock mencionou o lanterna verde John Stewart em seu Instagram ao postar uma foto de uma reunião sua com o pessoal da DC Entertainment e da Warner Bros.
Dificilmente The Rock estará em “BvsS”, mas Gal Gadot sim e ela já tem contrato para ao menos três filmes. Um deles é um filme solo, mas e o outro? Ben Affleck está na mesma situação, assim como Eisenberg. São personagens demais para um filme só, já que não trata – ainda – de um filme de equipe como “Os Vingadores” ou a franquia “X-Men”. Por outro lado, com todos ficando em Detroit durante todo este tempo é fácil imaginar que a Warner. está preparando algo semelhante ao que foi feito com franquias como “Piratas do Caribe” e “O Senhor dos Anéis”. Com o primeiro destes filmes saindo em 2016 sobra tempo para acrescentar todo o CGI necessário – e fazer alterações caso seja necessário – em todos eles.
Por fim há a razão estratégica da Warner. contra seus concorrentes. Ao forçar o lançamento de “BvsS” em 2015 o estúdio teria que competir com ninguém menos que a sequência de “Os Vingadores” e um aguardadíssimo “Star Wars Episódio VII”, ambos de propriedade da Disney, que prometeu ao menos um filme de cada franquia por ano. Logo, se a Warner quer mesmo este filão de mercado, precisa se planejar para que consiga lançar filmes nesta periodicidade também. Porém, ao não ter que brigar com estes dois gigantes em 2016, “BvsS” pode ser o maior filme do ano, ainda mais com o elenco que possui e com todo o hype criado por outras personalidades de Hollywood como Matt Damon, Kevin Smith e Jennifer Garner – todas, claro, ligados ao extremamente popular Ben Affleck, o novo Batman.
“Superman vs. Batman” (ou “Batman vs. Superman“) estreia em 2016, com direção de Zack Snyder e roteiros de Snyder e David S. Goyer. Estarão no elenco Henry Cavill (Clark Kent/Superman), Ben Affleck (Bruce Wayne/Batman), Gal Gadot (Diana Prince/Mulher-Maravilha), Amy Adams (Lois Lane), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jesse Eisenberg (Lex Luthor) e Jeremy Irons (Alfred Pennyworth).
Um dos maiores ícones pop de sexo feminino a Mulher-Maravilha foi criada em 1941 pelo psicólogo William Moulton Marston. Embaixadora das Amazonas na Ilha Paraíso (também conhecida como Temíscira ou Themyscira) ela foi mandada ao mundo humano para propagar a paz. Possuindo habilidades super-humanas e seu laço da verdade ela faz parte da Trindade da DC Comics e muitas vezes funciona como o balanço entre os extremos de Superman e Batman.
Bob Kane criou o Batman em 1939, herói que é o mais popular da DC Comics há décadas. Bruce Wayne virou órfão ainda criança com assassinato de seus pais pelo ladrão Joe Chill, o que mudou sua vida pra sempre. Tendo tornado-se o elemento mais sinistro e calculista do Universo DC, seu capuz já foi vestido por Jean-Paul Valley (Azrael) e Dick Grayson, mas voltou ao seu dono original. O herói marcou pra sempre o universo de quadrinhos e literário com obras clássicas como Ano Um, Cavaleiro das Trevas, Asilo Arkham e A Piada Mortal. Ainda hoje seus títulos estão entre os mais lucrativos da DC Comics, bem como sua franquia animada e cinematográfica.
Superman foi o primeiro super-herói dos quadrinhos e hoje é considerado um símbolo da cultura americana. O herói foi criado em 1938 pelos judeus Joe Shuster e Jerry Siegel, mas tem uma origem messiânica e cristã: Kal-El, o último filho do moribundo planeta Krypton, foi enviado à Terra por seu pai Jor-El para ser o único sobrevivente de seu povo. Na Terra ele foi criado por um maravilhoso casal de fazendeiros, Jonathan e Martha Kent, recebendo o nome de Clark Kent. Hoje um repórter renomado no Planeta Diário, ele também age como Superman graças aos incríveis poderes que possui sob a radiação do sol amarelo. Inspirador, o Superman é o maior símbolo heroico da DC Comics, dentro e fora do universo fictício.
Via Terra Zero

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...