sexta-feira, 21 de março de 2014

Desenhista da DC Comics dá curso de arte-final na Gibiteca de Santos

Por Renato Lebeau - IHQ
A Gibiteca Municipal “Marcel Rodrigues Paes” continua com a sequência de cursos de desenho de super-heróis de 2014. Agora com Denis Dym, desenhista da DC Comics, que vai dar noções básicas de arte-final.

As aulas são para alunos com dez anos ou mais e serão dadas em quatro domingos: 23 e 30 de março e 6 e 13 de abril, das 10h às 13h. Os inscritos devem levar os seguintes materiais: canetas nanquim com pontas diferentes (0,05 / 0,1 / 0,5 / 0,8), régua, pincel, tinta nanquim nas cores preta e branca, caneta gel branca e lápis-borracha.
Denis Dym Freitas tem 27 anos, é santista e desenha desde os 3 anos de idade. Desde 2011 é artista agenciado pela Space Goat Productions quando começou a trabalhar com quadrinhos. Já fez arte-final em títulos como Vision Machine, HQ independente do roteirista Greg Pak e Justiça Sideral, outro título independente do roteirista Deyvison Manes.
Para as grandes editoras Denis Dym já realizou trabalhos como Percy Jackson, CrazyEight, Dungeon Siege (Dark Horse), assim como na série Star Wars – Darth Vader & the 9th Assassin também na Dark Horse. Na DC Comics fez Action Comics – Jimmy Olsen, Superboy (ambas em parceria com o desenhista Rb Silva), Family Secret e Smallville – Alien.
A Gibiteca fica no Posto 5, na avenida da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, no Boqueirão e funciona de segunda à sexta-feira das 9h às 19h. Aos sábados e domingos o horário é das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone (13) 3288-1300.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...