segunda-feira, 24 de março de 2014

BOOM! Todos os Homens-Aranha da HISTÓRIA vão participar da saga Spider-Verse!

Spider-Verse
Pronto, divulgada a próxima ideia genial (ou não) do roteirista Dan Slott: reunir todas as versões do Homem-Aranha em um único grande arco. Isso vai acontecer em Spider-Verse, saga que começará nos EUA em novembro e acaba de ser anunciada pela Marvel – e que terá um preview em maio, no especial dos Guardiões da Galáxia no Free Comic Book Day.
Tudo havia começado na sexta, quando a editora divulgou um misterioso teaser. Agora a imagem surge na íntegra, revelando o Homem-Aranha ao lado de inúmeros Homens-Aranha – basicamente, uniformes já usados por Peter Parker no passado (Aranha de Ferro, uniforme negro etc.), outras identidades (como Ben Reilly), paródias (Porco-Aranha!) e versões alternativas (Homem-Aranha 2099, Mulher-Aranha, Homem-Aranha Noir, Miles Morales!) e por aí vai.
No teaser completo (que traz uma bela arte de Gabriele Dell’Otto, dá pra conferir uma parte de quem estará na história — só aí são 38, mas Slott promete algo na casa de MILHARES (WTF!?).
Além desses caras todos, a saga irá resgatar o vilão Morlun, introduzido na época que J. Michael Straczynski cuidava de Amazing Spider-Man. Será que vão trazer de volta aquela história de poderes totêmicos? Hm. De qualquer forma, vai haver uma profecia: a de que todos os Aranhas vão morrer.
Numa conferência telefônica com a imprensa dos EUA, foi anunciado que a saga será iniciada em Amazing Spider-Man #9, já após o retorno de Peter Parker do ~mundo dos mortos, e terá uma duração de seis edições na revista principal. O arco irá continuar por outros títulos ainda não revelados. “Teremos todos os Homens-Aranha lutando lado-a-lado ou um contra o outro”, disse Slott no papo. O arco ainda irá introduzir outras versões do Aranha, versões desconhecidas.
Até o Peter Parker do Universo Ultimate, já morto, estará presente. “Há personagens, já que temos múltiplos universos, que você pode descobrir que estão mortos no nosso universo, mas firmes e fortes em outros universos. Mas assim que Spider-Verse começar, não podemos nos responsabilizar pela segurança deles”.
Ou seja: Dan Slott conseguiu criar uma brecha para a regra número 1 (até ser quebrada) do Universo Ultimate: quem morre continua morto. :/
A arte ficará com Oliver Coipel. Aliás, “ficará” não, está. Nesse momento, ele já está desenhando as primeiras páginas.
Ainda é cedo pra julgar, claro, mas parece que Spider-Verde pode ser um tiro no pé. Por um lado, é tentador botar um monte de Homens-Aranha para tretar entre si. Por outro, misturar tantas versões diferentes pode justamente afastar o leitor novato, aquele que vai se empolgar em ler HQs do Aranha depois de sair da sessão do novo filme. Essa pessoa, que é o futuro das HQs, vai ficar sem entender nada das referências e versões. Para o leitor mais antigo, resgatar o Morlun também pode não ser um bom sinal.
Bom, antes de julgar, melhor esperar o especial que sairá no Free Comic Book Day, em maio.
Por enquanto, ficamos com o preview dessa edição:
Spider-Verse-Del-Mundo-Prom-77a78
Spider-Verse-FCBD-Preview-1-5fd3a
Spider-Verse-FCBD-Preview-2-64991
Via Judão

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...