segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Oficina de criatividade na Gibiteca de Santos

Com o nome de ‘Criatividade, o que eu faço com ela?’, a Gibiteca Marcel Rodrigues Paes realiza uma oficina com o cartunista e chargista Seri, criador da personagem Bigail. Com inscrições gratuitas, a oficina acontece aos sábados, de 10 a 24 de agosto, das 9h às 13h.
Divididas em três módulos, as aulas terão os primeiros 30% do tempo destinados a uma breve palestra sobre o tema, seguida de exibição de áudio visual. O restante do período será preenchido com exercícios e atividades relacionadas. A proposta é que, depois disso, os participantes desenvolvam seu próprio potencial, além de identificar algumas das várias possibilidades de atuação do profissional criativo.
Sergio Ribeiro Lemos, o Seri, é um profissional com larga experiência em linguagem gráfica, quadrinhos e criação de personagens. Atualmente trabalha como chargista e ilustrador no Diário do Grande ABC e atuou no jornal A Tribuna, de Santos, por muitos anos. Premiado no Salão de Humor de Canindé (1990), Concurso de Banda Desenhada de Loullé/Portugal (1991), Mostra de quadrinhos de Cuba (1991), II Salão de Humor de Santos (1997), Salão de Humor de Piracicaba (2002), Salão de Humor de Maróstica, na Itália (2011), entre outros.
Ainda é autor dos livros infantis “Dado, o Gato Sem Rabo” e “Oto, o Menino que Abraçava Árvore”, além de participar de catálogos de exposições internacionais como o de Zagreb, na Croácia, e até na China.
As vagas são limitadas, as inscrições iniciam no dia 5 de agosto, na própria Gibiteca ou pelo telefone 3288-1300.
A Gibiteca Marcel Rodrigues Paes fica no Posto 5, em frente à rua Osvaldo Cruz, na avenida da praia, no Boqueirão. Funciona todos os dias das 9h às 19h e, aos sábados e domingos, das 9h às 13h. 
Fonte: Impulso HQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...