quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Exposição da produção de quadrinhos de MT será aberta na Galeria da Secretaria de Estado de Cultura

Paineis revelam publicações de artistas mato-grossenses
Paineis revelam publicações de artistas mato-grossenses
Logo depois de estrear no Salão do Humor realizado no início do mês de agosto, a exposição comemorativa aos 45 anos de produção dos quadrinhos em Mato Grosso agora segue para a galeria da Secretaria de Estado de Cultura, em pleno centro da capital. A abertura da nova temporada na cidade será na quinta-feira (22), às 20 horas. Com visitação gratuita, segue até o dia 30 de setembro, em dias úteis e em horário comercial. 
Além do espaço dedicado a revelar a produção de dezenas de quadrinistas no Estado e deste modo valorizá-los, a mostra conta ainda com um espaço especial dedicado à narrar os 50 anos da personagem central das histórias de Maurício de Sousa, a Mônica e sua turma.

A exposição que pontua fatos e obras da nona arte em Mato Grosso é titulada “Nesse Mato tem Quadrinhos” e tem como ponto de partida a obra de Moacyr de Freitas, “Primeiros Tempos", de 1968. A curadora Laura Montes Boaventura desenvolveu toda sua pesquisa tendo como base o livro “Desmontando os Quadrinhos – História em Quadrinhos, Educação e Religionalidade”, de Gabriel de Mattos.

Entre os nomes da produção mato-grossense figuram : Ric Milk, Wander Antunes, Ismael, Fred, Fernando Ordakowski, Brás, Marcão, Nilton, Djamil, Dudu, Julius Ckvalheiyro, Gabriel Mattos, Generino, João Paulo, Ismael Borges, Marco Antônio Raimundo e Temer.

“Depois da capital, a exposição vai circular pelo interior e as instituições que tiverem interesse podem nos contatar pelo (65) 9975-5513”, explica a curadora. 

Fonte: Olhar Conceito

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...