domingo, 28 de julho de 2013

Watson Portela lança seu site!

Um dos maiores nomes do Quadrinho Nacional, o mestre absoluto, o ninja da prancheta, WATSON PORTELA, lança seu site oficial, onde os fãs desse grande artista poderão conferir uma coletânea de trabalhos do artista ao longo de sua carreira.




Conheci o trabalho do Watson nos anos 80, até onde me lembro na extinta revista RADAR, com uma capa estonteante.
Comprei na hora. Desde então comecei a revirar publicações nacionais que felizmente traziam HQs espetaculares do Watson. Aventura e Ficção (revista extinta da Abril) trouxe algumas obras da série Vôo Livre, que eu lia e relia devorando cada detalhe das linhas precisas e elegantes de um artista que sabia ser ao mesmo tempo visceral.

universo


Dono de um traço único, inconfundível, Watson se tornou meu desenhista favorito de bate pronto.
Influenciou meu traço por muito tempo e principalmente me inspirou a também ser desenhista de Quadrinhos.
Ainda hoje na Gibiteca onde coordeno e leciono HQs, uso algumas HQs do Watson para mostrar para alguns alunos como resolver enquadramentos, diagramações ousadas e acima de tudo, qualidade de linha.
Tive o privilégio de conhecer pessoalmente esse sujeito humilde e genial, e torço para que a cada dia ele seja um artista presente para as novas gerações também, assim como foi para a minha nos anos 80/90.
Mas,se você por acaso não conhece o trabalho do WATSON, não perca mais tempo e confira essa música para os olhos!
Boa viagem!
http://watsonportela.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...