terça-feira, 2 de julho de 2013

Ken Parker no FIQ 2013!!!

Confirmadíssimo!

Pode tirar sua coleção amarelada do Ken Parker do fundo de seu baú, prepare seus albuns para um autografo...


Pois Ivo Milazo vem aí!

Isso mesmo! Teremos nada mais, nada menos que Ivo Milazzo, o desenhista italiano responsável por um dos melhores quadrinhos já produzidos em todo o planeta Terra (em minha modesta opinião), chegando em terras brasileiras. Se você não conhece o cara, eu primeiro lamento, e depois lhe repasso as informações, confira comigo no replay:

foto (1)
"Nascido em 20 de junho de 1947, Milazzo é conhecido por seus desenhos de quadrinhos no estilo western europeu, famosos por aqui. Seu primeiro trabalho profissional foi em 1971, com uma história chamada Il cieco, publicada na revista Horror, da editora Sansoni. Mas logo alcançou o sucesso com uma união que só daria certo.
Ao lado do roteirista Giancarlo Berardi, em 1974, criou Ken Parker, que viria a ser um sucesso, considerado por muitos como uma obra-prima do gênero. O quadrinho, baseado no filme Jeremiah Johnson, conta a história do herói “O rifle comprido”, ou melhor, Ken Parker, que resolve sair em busca dos assassinos de seu irmão. Berardi e Milazzo planejavam um único episódio para a revista Colana Rodeo, da Casa Editrice Cepim, atual Sergio Bonelli Editore. Acredita nisso? Mas depois de conhecer o projeto da dupla, e para a nossa sorte, o editor Sergio Bonelli gostou tanto que pediu mais capítulos.
tumblr_l7cbccZ74y1qcayh2o1_400
Uma curiosidade: Bonelli também fez uma mudança fundamental para o quadrinho. No início, o herói chamava-se Jedediah Baker, fazendo relação direta com Jeremiah Johnson, o personagem do filme de Sidney Pollack. Por achar que seria melhor um nome mais curto e fácil de gravar, o editor logo vetou a ideia. E fez bem. Foi então que surgiu Ken Parker para nunca ser esquecido.
tex-apresenta-ken-parker-26-pele-vermelha-vecchi-1980_MLB-F-4009024607_032013
Com 59 episódios, a série durou até 1984, estreando no Brasil em 1978, pela Editora Vecchi, que publicou até agosto de 1983. Em 1990 Ken voltou com mais dois volumes por meio da Best News, mas, em pouco tempo, e para o lamento dos fãs, a editora foi fechada. Logo a Editora Mythos retomou a publicação regular da série, presenteando os leitores com 18 edições do herói."

O FIQ ocorrerá nos dias 13 a 17 de novembro, e está cada vez mais impressionante a constelação confirmada.
Imperdível, BH vai ferver a chapa. 

  Via: Samara Horta

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...