segunda-feira, 24 de junho de 2013

Anarriê! Milho, fogueira, canjica, café e quadrinhos! Alavantu!

Amanhã ocorrerá mais um "Café Literário Quadrinhos" promovido pela Livraria Nobel de Natal. A iniciativa teve início em março e desde então a cada última semana de cada mês um trio de profissionais do traço potiguar é convidado para falar sobre a sua produção, sempre contando com a mediação de outro artista. A cidade está de parabéns pela regularidade que está sendo mantida nesse evento tão bem organizado pela Nobel. Há anos que os amantes da nona arte se sentiam órfãos e carentes de um point como esse. Agora não há mais motivos para choro, nem chorumelas. No encontro deste mês os convidados foram Gabriel Andrade, Ivan Cabral e José Veríssimo, com mediação do Brum - que promete sortear suas novas publicações após o evento (O Guarda-vidas e Brummmmm).
Fica aqui o nosso registro-convite e repassamos a seguir a chamada feita no Solto na Cidade.


sample
Nesta terça-feira (25), às 19h, a livraria Nobel Salgado Filho abre suas portas para mais uma edição do projeto Café Literário - Quadrinhos. Ivan Cabral, Gabriel Andrade Jr (foto) e José Veríssimo são os convidados do bate-papo, que terá como mediador o chargista Brum. A entrada é gratuita.
Super requisitado pelas editoras norte-americanas, o quadrinista Gabriel Andrade Jr assina os traços da premiada série Ferals. Traz na bagagem trabalhos como “Aliens” (Dark Horse Comics), “Die Hard!” (BOMM! Studios), “Lady Deaath” (Avatar Press) e as capas de Crossed. José Veríssimo é professor no Departamento de Artes da UFRN e teve trabalhos publicados pelo Grupehq, Edufrn e Dark Horse. Também foi um dos vencedores do prêmio Petrobras de Quadrinhos (RN).
O potiguar Ivan Cabral completa o time. O chargista, com 30 anos de carreira, já foi premiado em diversos salões de humor no Brasil, como o de Volta Redonda/RJ (1997 e 1998), Unacon DF (1997) e Natal (1999). Também é membro do Grupehq - Grupo de Pesquisa de História em Quadrinhos. Já lançou dois livros: “Já era Collor” (1991), em parceria com Cláudio Oliveira, Edmar Viana e Emanoel Amaral, e “Humor Diário” (2005). Atualmente publica seus trabalhos no Novo Jornal.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...