sexta-feira, 3 de maio de 2013

I Concurso de Histórias em Quadrinhos de Cachoeiras de Macacu



O I Concurso de Histórias em Quadrinhos de Cachoeiras de Macacu é uma iniciativa da Secretaria de Cultura em parceria com o blog HQFan e pretende estimular e premiar Histórias em quadrinhos que abordem algum aspecto ou tema relacionado a cidade de Cachoeiras de Macacu (RJ), como lendas, mitos, curiosidades, história oral, história escrita, cotidiano, cenários, personagens e memória do município.
De acordo com os organizadores, o concurso já recebeu muitas confirmações de participação – inclusive de outros estados – e para estimular que outros quadrinhistas embarquem nesta ação as inscrições foram prorrogadas. A nova data final para recebimento de trabalhos é 3 de junho.
As histórias criadas para este concurso não precisam ser completamente inspiradas na cidade de Cachoeiras de Macacu, mas é obrigatório que contenham personagens (reais ou fictícios), ou cenários (com base em fotos, por exemplo), ou fragmentos do texto inspirados em conteúdos culturais de Cachoeiras de Macacu. Para auxiliar o processo de criação artística dos quadrinhistas, a organização do Concurso disponibilizará em seu blog materiais de apoio referentes ao tema do concurso (a cidade de Cachoeiras de Macacu), tais como fotos, textos, links para sites, contatos de historiadores e artistas locais, entre outros.
Veja o texto completo AQUI. 
Fonte: impulso HQ.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...