sexta-feira, 3 de maio de 2013

Glauco ganha exposição na Caixa Cultural São Paulo



CAIXA Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111, São Paulo/SP) inaugura, no próximo sábado, 4 de maio, às 16h, a exposição inédita Abobrinhas da Brasilônia, do cartunista Glauco Vilas Boas (1957-2010).
A ideia da exposição, além da homenagem ao talento desse cartunista, é fazer uma viagem pelos últimos 30 anos de história política no Brasil, na qual se sobrepuseram movimentos políticos e governantes que ofereceram farto material e argumentos ao olhar sensível e aguçado de Glauco.
Com desenhos originais, obtidos do acervo particular da família, o público poderá conhecer parte da produção que encantou leitores de jornais durante quase 30 anos.
A expografia foi elaborada pensando em atingir um público diverso, entre adultos, jovens e crianças, com desenhos originais, fotografias, cartuns, charges, animação e linha do tempo do artista. A exposição está organizada em três momentos: apresentação, charge política e homenagens ao artista.
No dia da abertura, às 19h, acontecerá uma conversa com Angeli e Laerte, companheiros de Glauco. A ideia é que eles mostrem a visão de quem conviveu, pessoal e profissionalmente, com o cartunista, falando um pouco do seu processo criativo, sua sensibilidade, do impacto de seu trabalho, tanto nos momentos políticos do país quanto a sua influência para toda uma geração. Fonte: UHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...