sexta-feira, 3 de maio de 2013

Direitos de Justiceiro, Blade e Motoqueiro Fantasma nos cinemas retornam para a Marvel!


O drama do Demolidor já era conhecido há algum tempo: como a Fox não conseguiu aproveitar o personagem em mais uma filme, os direitos do herói nos cinemas retornaram para a Marvel, que agora poderia usá-lo no seu “Cinematic Universe” do jeito que bem entendesse — o que parecia um caso isolado. Não é!
A já ~famosa edição da Entertainment Weekly desta semana traz uma entrevista com Kevin Feige, presidente de produção da Marvel Studios, na qual consta o seguinte Box:
JusticeiroBlade? Motoqueiro Fantasma? TODOS nas mãos da Marvel Studios? 
Em nenhum momento a matéria traz uma fala de Feige com os nomes destes personagens, mas é provável que ele tenha contado, apesar a frase não ter sido usada no texto. A fala do produtor que consta é “quando esses personagens voltam para nós, é geralmente porque outros estúdios não querem mais fazer filmes – o que geralmente significa que os filmes anteriores não foram muito bem recebidos. Todos tam potencial, mas não vamos dizer que ‘nós pegamos de volta, faça!’”.
Ou seja, não alimente esperanças de ver um novo filme do Justiceiro em breve, por exemplo. Ainda assim, Feige também contou que os planos da Fase 3 do Universo Marvel Cinematográfico ainda não estão definidos, então tudo pode acontecer.
De qualquer forma, é engraçado ver esses heróis novamente na Casa das Ideias. Os direitos deles (junto com os X-Men e o Homem-Aranha) foram vendidos para os estúdios de Hollywood quando a Marvel Entertainment ainda se recuperava de um pedido de concordata e precisava fazer dinheiro de forma rápida. A venda dos direitos salvou a empresa e mostrou que o cinema era um negócio viável e rentável para os super-heróis. Não demorou para a Marvel se recuperar, criar o próprio estúdio e fazer muito dinheiro com os próprios filmes.
Agora, é essa mesma Marvel — hoje um negócio de sucesso que faz parte do grupo Disney — que recupera as quatro franquias. O mundo dá voltas, não?
Via JUDÃO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...