sábado, 27 de abril de 2013

Após Neymar, "Conheça atletas que já foram reproduzidos em histórias em quadrinhos" - Parte 1 de 2

O atacante Neymar, do Santos e a personagem Magali, de Mauricio de Sousa. Vale lembrar que cada um dos quatro personagens principais do desenhista possuem um time do coração. Além da santista no desenho acima, Cascão é corintiano, Cebolinha é palmeirense e Monica é são-paulina.

Com a recente estreia das histórias em quadrinhos do atacante Neymar, do Santos, em conjunto com a empresa do famoso desenhista Mauricio de Sousa, o Virgula Esporte reuniu uma série de outros atletas que também já foram retratados em historinhas infantis.
Com o esporte sempre servindo de exemplo de valores familiares, os quadrinhos costumam dar um ar infantil aos personagens, como o do próprio Neymar, ou de Ronaldinho Gaúcho ou Pelé, ou até mostrar os esportistas como super-heróis, como os olímpicos Giba, do vôlei, e César Cielo, da natação.
Em outro caso interessante, a versão italiana dos quadrinhos de Pato Donald, da Disney, fez um especial em que grandes jogadores aparecem transformados em patos.
Os Super Atletas é uma ideia da agência Effectr Sports, que traz Diego Hypólito (ginástica olímpica), Sandro Dias (skate) Giba (vôlei) e César Cielo (natação) como super-heróis dotados de poderes fantásticos, cada um com sua habilidade. Na série, cada um ganhou um codinome: Diexgon, Sundiax, Gibonx e Sealox, respectivamente 
Giba, ou "Gibonx", o Super Atleta
Tuffon” (Buffon, do Juventus), “Gattoso” (Gattuso, do Milan), “Cannapapero” (Cannavaro, do Real) e “Pony” (Luca Toni) estiveram na versão italiana do gibi do personagem Pato Donald, da Disney
O sueco Zlatan Ibrahimovic também já foi reproduzido nas histórias em quadrinhos do Pato Donald da Itália
Pelezinho, de Mauricio de Sousa
Quadrinho da mesatenista Belissa Lisboa, jovem atleta amapaense campeã das Olimpíadas Escolares de 2010 
Ronaldinho Gaúcho, de Mauricio de Sousa
Ronaldo, de Mauricio de Sousa
Maradoninha, Pelezinho, Ronaldinho e Ronaldo
Neymar, por Mauricio de Sousa
Fonte: André Nespoli - Vírgula
Reconhecemos a baita qualidade da matéria do André, mas como já havíamos divulgado em tempo real outras adaptações de atletas para HQs, nos sentimos na obrigação de contribuirmos na ampliação dessa gaeria."Entônce"... amanhã tem mais, galera! (BP)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...