quinta-feira, 28 de março de 2013

Uma pedagogia poética para crianças pela Ed. Adonis


Livro de Severino Antônio e Katia Tavares é a mais nova contribuição para a educação e será lançado com o selo ADONIS 
Cada criança é feita da matéria do mundo, da circulação da vida, das circunstâncias históricas e sociais; mas, ao mesmo tempo, feita de sonhos, movida por desejos e sentidos que descobre ou atribui à vida. A criança não é uma folha em branco a ser escrita; um vaso a ser preenchido; um autômato a ser programado. Também não é um filhote a ser adestrado.

É um sujeito humano em formação. Inacabado, desde o nascimento, precisa ser educado para permanecer vivo e para recriar a vida.
Precisa ser educado para trazer à tona suas possibilidades humanas, para despertá-las e desenvolvê-las, para tornar-se o que é, e o que pode vir a ser.

O trecho acima são palavras iniciais do livro "Uma pedagogia poética para crianças" que Severino Antônio e Kátia Tavares escreveram.
O lançamento de "Uma pedagogia poética para as crianças" ocorreu no último dia 24 de março no Quiosque Gostinho de Leitura - (Av Brasil, 2525 | Zoo Americana)
Texto completo e maiores informações no site: www.editoraadonis.com.br.
Via EMT 

2 comentários:

João Lacerda disse...

Beto,

O livro do Severino nos inspirou bastante e mais ainda a reflexão que ele fez sobre como as escolas de hoje limitam a criatividade infantil.

http://www.youtube.com/watch?v=_kG-Ov2VG10

Beto Potyguara disse...

Que legal João. Ficamos felizes com seu depoimento e mais ainda com a sua audiência. Abs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...