terça-feira, 5 de março de 2013

Cinco homenagens ao Lobo Solitário



Lobo Solitário é um mangá  que começou a ser publicado no ano de 1970 no Japão, com criação e roteiro de Kazuo Koike (nascido em 1936), também criador de Crying Freeman), e arte de Goseki Kojima (1928-2000). Ainda hoje é considerado uma das obras primas do mangá, pelo excelente argumento e os belíssimos desenhos de Goseki Kojima.
A história fala de um homem que foi acusado de conspirar contra um superior, Itto Ogami se vê obrigado a fugir e vagar pelo Japão como um ronin - um samurai sem mestre - e como um pai que educa seu filho em meio as batalhas. Violenta, reflexiva e bem narrada impactou vários autores ocidentais. Frank Miller a citou como uma das inspirações de Batman - O Cavaleiro das Trevas entre outras diversas obras. Vamos dar uma olhada em alguns artistas que pagam pau para esse clássico:
5- DeadPool
  


A edição 11 do Deadpool , o mercenário tagarela e imbecil, faz uma homenagem a Lobo Solitário também.
Conquista o quinto lugar em nossa listinha...
4 -Lobo solitário 2100 (hein???)


Em 2002, Mike Kennedy e Francisco Rui Velasco criaram a série: Lone Wolf 2100, com a participação indireta de Koike. Em um futuro pós-apocalíptico, Daisy Ogami, filha de um cientista de renome, e Itto, protetor e guarda-costas de seu pai, tentam escapar do maléfico regime da Cygnat Owari Corporation. 
Esta série não foi recebida pelo público, tornando-se um fracasso...
Mas valeu a tentativa rapazes!

3- Mulher Gato


[Mulher.-.Gato.57.HQ.BR.07FEV08.Satan.&.Freedom.Os.Impossíveis.BR.GibiHQ.pdf-000.jpg]






Na fase "Um Ano Depois" a Mulher Gato defende sua cria contra o Homem Ângulo e Cine Doidão.  

A capa é do talentoso Adam Hughes . Ficou muito bacanuda, conquistou o terceiro lugar...


2- Estrada para a Perdição




Max Allan Collins é um dos mais prolíficos autores do romance policial moderno, com mais de 60 livros publicados, além de passagens marcantes pelos quadrinhos e também pelo cinema. 

“Estrada para perdição” é um filme de gângsters, mas a história é contada mais pelos olhares, pelos momentos de silêncio, pela música meditativa, do que pelos tiroteios e perseguições automobilísticas.
O autor declarou em entrevista que inspirou sua obra no Lobo solitário! 
Tremenda homenagem, fica com o segundo lugar e uma menção honrosa.

1 -Samurai Jack

Além do personagem ser declaradamente inspirado no Lobo Solitário, rolou esse incrível encontro:  Samurai Jack em sua infância,encontra o Lobo e Daigorô!
Até a próxima...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...