segunda-feira, 25 de março de 2013

Sponsored Heroes: heróis patrocinados por empresas famosas


Os logos de marcas famosas estão por toda a parte, inclusive nas roupas de atletas, artistas e muitos outros, que são patrocinados por essas marcas. Seguindo essa ideia, o artista italiano Roberto Vergati Santos foi um pouco mais longe e imaginou um mundo onde os próprios super-heróis fossem patrocinados por marcas famosas para poderem combater o crime e fez uma série de imagens retratando como seria.
O artista chamou a série de imagens de “Sponsored Heroes” (“Heróis Patrocinados”) e ele próprio explica o conceito:
Imagine se um dia o capitalismo atingir tal ponto que grandes marcas começarão a patrocionar os super-heróis. Como isso influenciaria a imagem deles? Baseado nessa hipótese, eu decidi experimentar isso em alguns personagens e ver qual seria o resultado dessa ideia.
Robert manipulou imagens de filmes e quadrinhos dos super-heróis e teve o cuidado de combinar os uniformes deles com as cores das companhias que escolheu e o resultado foram coisas interessantes, como Batman com o logo da Nike em seu uniforme, a armadura do Homem-de Ferro marcada com o símbolo do Mc Donald’s, Capitão América todo de vermelho exibindo o logo da Coca-Cola e muito mais.
A série toda você pode conferir nas imagens abaixo:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...