sexta-feira, 8 de março de 2013

Primeiro Festival de Ilustração Literatura da Bahia


O Primeiro Festival de Ilustração Literatura da Bahia acontece em Salvador de 2 a 6 de abril de 2013. O evento irá reunir ilustradores, escritores-roteiristas, educadores, editores, investigadores, entre outros.
A programação gratuita inclui palestras e debates sobre a produção que relaciona texto e imagem, oficinas teóricas e práticas de ilustração e texto, lançamento de livros e exposições.
Na ocasião, será apresentada a exposição coletiva de ilustrações A História das Cores, resultado de uma convocatória pública, e duas individuais, sendo uma do ilustrador brasileiro Cau Gomez e a outra da ilustradora argentina Rebeca Luciani.
O Festival significa um momento de formação e intercâmbio. Ilustradores e escritores com trajetórias como a de Odilon Moraes, Fernando Vilela, Daniel Munduruku, Carlos Ferreira, Gonçalo Junior, Cau Gomez, Enéas Guerra e os argentinos Rebeca Luciani e Andrés Goldestein confirmam a amplitude, o caráter nacional e internacional, e o ineditismo do Festival.
Será realizado no espaço da Biblioteca Pública do Estado da Bahia e no Centro Cultural de Plataforma. As inscrições para as oficinas poderão ser realizadas no site do Festival: www.ilustrafestival.com.br.
O estímulo à leitura é um dos focos centrais do evento. Nesse sentido, atividades abertas (saraus, recitais, contadores de histórias, exposição de livros, desenhos coletivos e intervenções) acontecem no pátio da Biblioteca com acesso livre ao público. O Primeiro Festival de Ilustração e Literatura da Bahia tem o patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura da Bahia, e é um realização da Movimento Contínuo.
1º Festival de Ilustração e Literatura da Bahia
De 2 a 6 de abril de 2013
Locais: Biblioteca Pública do Estado da Bahia – (Biblioteca Central dos Barris) e Centro Cultural Plataforma
Via IHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...