sexta-feira, 8 de março de 2013

Fantagraphics lança coletânea de Peter Bagge


bookcover_pbstuf
Por Milena Azevedo - GHQ
Entre os anos de 1990 e 2000, Peter Bagge trabalhou principalmente na série Hate (protagonizada por Buddy Bradley) e em graphic novels independentes, como Apocalypse Nerd. O que muitos desconhecem é que este delirante quadrinista também produziu dezenas de histórias curtas e tiras cômicas, que estão sendo reunidas agora pela Fantagraphics Books.
Peter Bagge´s other stuff traz alguns personagens menos conhecidos de Bagge, como a moderninha maluca “Lovey” e  o auto-explicativo “Rock ‘N’ Roll Dad”, estrelado por Murry Wilson e os Beach Boys. A maior parte dessas histórias curtas e tiras são piadas de página única, com uma inclinação satírica contemporânea.
A obra também inclui uma porção de histórias escritas por Bagge, mas desenhadas por outros artistas, como “Life in these United States” (Daniel Clowes), “Shamrock Squid” (Adrian Tomine), e as paródias “Caffy” (R. Crumb) e “Dildobert” (Johnny Ryan). E há a hilária “Kool-Aid Man”, escrita por Alan Moore e desenhada por Bagge.
Peter Bagge´s other stuff terá 144 páginas coloridas e em P&B, com preço de 19,99 dólares.
O lançamento está previsto para o mês de maio, mas quem comprar na pré-venda, pela loja da Fantagraphics, leva de brinde um exemplar de Hate Annual #1.
Clique aqui para ver um preview da obra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...