quinta-feira, 7 de março de 2013

Miss Japão 2013: a nova desenhista de mangás?

Miss Japao 2013
Durante as preliminares do concurso Miss de Miss 2013, que estão servindo para definir as Misses de cada país, algo chamou a atenção: a Miss do JapãoEssa cocotinha fez um discurso  de agradecimento fora do padrão : Yukimi Matsuo quer se tornar uma mangaká!

Matsuo disse que desde jovem queria trabalhar na indústria dos quadrinhos japoneses, mas que a sua carreira como modelo sempre atrapalhou o objetivo (coitada, só conseguiu chegar a ser a mulher mais bonita do país...). 
Ela afirmou que foi convidada por uma revista digital para publicar um mangá de sua autoria nesse ano, mas teve de passar a oportunidade para disputar o Miss Universo, já que ela não terá muitas oportunidades no concurso novamente (as candidatas à Miss Universo não podem ter mais de 28 anos e Matsuo tem 25). Porém, depois do concurso, a Miss Japão pretende encarar a sua carreira como mangaká como seu “desafio final” na vida.
Matsuo disse admirar artistas como Ai Yazawa (NANA) e Moyoco Anno (Sugar Sugar Rune) pela forma como trabalham as personagens femininas em seus mangás e também afirmou que se tornou modelo para coletar ideias para o mangá que pretende escrever, além de ter entrado no Miss Universo para apresentar o mangá às crianças ao redor do mundo. “Quero levar a cultura do mangá ao mundo!“, disse.
Um exemplo do traço da Miss, direto do Facebook dela (um achado do ótimo):
Miss Japao 2013 02
A japinha tem talento!
Fonte: Leandro de Barros via ANN

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...