quinta-feira, 7 de março de 2013

Kratos é o cara!

Desde o sucesso do primeiro God of War no PlayStation 2, Kratos se tornou sinônimo da marca PlayStation e passou a figurar como o garoto propaganda...
A popularidade foi tanta que logo ele começou a a dar as caras em outras bandas...
Confira com a gente:
Kratos já fez muitas aparições especiais em sua carreira (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)









Todos sabem que o guerreiro espartano de God of War é um dos personagens no jogo de luta da Sony, PlayStation All-Stars Battle Royale, mas talvez nunca tenham imaginado o que acontece nos bastidores dos combates. O famoso programa de comédia, Frango Robô, fez um esquete falando sobre isso.

No vídeo, Kratos e Nathan Drake, protagonista da série Uncharted e também lutador do jogo, comentam como haviam sido humilhados ao perderem a batalha para Sackboy.
Little Big Planet
O visual fofinho de Sackboy não o tornava a melhor escolha para representar personagens durões e malvados, mas bastou colocar um olhar irritado para que o mascote encarnasse muito bem alguns personagens, como o vilão Sephiroth de Final Fantasy 7 e até mesmo Kratos.
Sackboy acabou encarnando Kratos muito bem (Foto: rupark.com)
A roupa de Kratos foi dada em uma pré-venda especial de LitleBigPlanet e mais tarde disponibilizada como DLC, incluindo também fantasias de Medusa e do Minotauro para Sackboy. Ainda era possível jogar com todos eles em um estágio temático de God of War incluso no pacote.
Mauricio de Sousa por mais 50 artistas (MSP+50)
Na segunda edição de homenagem pelos 50 anos de carreira do famoso cartunista brasileiro Mauricio de Sousa, criador dos quadrinhos da Turma da Mônica, um desenhista chamado André Vazzios resolveu repaginar Cebolinha como Cebola-Kratos. A paródia colocou o tradicional personagem que troca o “R” pelo “L” como um destruidor de gibis, que usava tesouras no lugar das espadas originais de Kratos.
Cebola-Kratos, o destruidor de gibis, criação de André Vazzios (Foto: forum.playstationblast.com.br)
André comentou para o TechTudo que a intenção ao trazer o ambiente mitológico e gamer para a fábula foi fazer uma referência à proximidade do leitor com as novas linguagens do entretenimento. “Particularmente sou da geração que viu a era dos videogames florescer, fascinado ainda muito moleque com a narrativa silenciosa do primeiro jogo que tive contato, Karateka”, disse ele. E complementou: “Kratos não chega a ser um personagem muito complexo em termos dramáticos, mas emprestava o tom icônico pop na medida para a fúria cômica do Cebola”.
Hot Shots Golf: Out of Bounds
O Fantasma de Esparta apareceu até mesmo na popular série de golf da Sony para o PlayStation 3, o que deixou alguns jogadores confusos, já que é uma franquia muito mais familiar que as tradicionais aventuras de Kratos. Ao invés de usar um taco de golf, ele utiliza uma corrente para fazer suas tacadas.
Algumas pessoas questionaram a presença de Kratos em um jogo familiar (Foto: psu.com)
O produtor do jogo, Chris Hinojosa, comentou que colocar o personagem no jogo foi uma das melhores experiências que ele já teve. Ele trabalhou ao lado de toda a equipe que constrói o personagem de Kratos na série principal, como os dubladores e animadores, o que tornou o trabalho bem divertido.
Gustavinho em O Enigma da Esfinge
Quando foi anunciado que este clássico jogo educativo dos anos 90 receberia um remake para o iPad, vários marmanjos que cresceram com Gustavinho em O Enigma da Esfinge ficaram animados. Mas a grande surpresa foi ver que em uma das cenas um gladiador se parece muito com Kratos.
O antigo gladiador Pulga Polegar virou uma sátira de Kratos (Foto: Divulgação)
O criador do jogo, Ale McHaddo falou com o TechTudo sobre a sátira, dizendo que na versão original de 1996, eles tinham o gladiador Pulga Polegar, que era parecido com Kratos. “Quando fizemos o remake, fizemos uma pintura para brincarmos com o famoso personagem da Sony”, disse McHaddo. Curiosamente, no braço esquerdo dele há uma silhueta de outro personagem da empresa: Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma.
Soul Calibur: Broken Destiny
Com certeza a participação menos inusitada do personagem foi na série de luta da Namco Bandai, na qual Kratos se enturmou muito bem com outros lutadores. Guerreiros com traços medievais encaixam-se perfeitamente na franquia, assim como ocorreu em Soul Calibur 2, onde Link da série The Legend of Zelda, participou.
Diferente das outras participações, Kratos parecia em casa em Soul Calibur (Foto: thunderboltgames.com)Não há um modo de história em Broken Destiny, então Kratos fica sendo apenas um convidado, sem nenhuma narrativa própria para justificar sua presença. Seu estilo de combate é bastante semelhante ao de seus jogos próprios, utilizando suas espadas para ataques próximos e também distantes, com boa força, porém pouca velocidade.
ModNation racers
Assim como em LittleBigPlanet, Kratos também marcou presença no jogo de corrida ModNation Racers para PlayStation 3 e PSP. Com uma versão mais plastificada e bem mais baixinha de si mesmo, o guerreiro corria em uma biga, tocando o terror em seus adversários.
Kratos, mais baixinho e plastificado do que nunca (Foto: kotaku.com)
O personagem de Kratos foi distribuído na época através de um sistema de pré-vendas em lojas específicas. Dependendo de onde o jogador reservasse sua cópia de ModNation Racers, poderia ganhar o Deus da Guerra, Ratchet, de Ratchet e Clank, ou Nathan Drake, de Uncharted.
Mortal Kombat
Se em Soul Calibur: Broken Destiny, Kratos já se encontrava em casa, o único jogo de luta onde ele poderia se soltar mais ainda seria no reboot da série Mortal Kombat. Soul Calibur captava bem a essência guerreira do espartano, mas ainda faltava sua violência, sua
tradicional fúria assassina.
Kratos em Mortal Kombat (Foto: Divulgação)
Kratos é exclusivo das versões para PlayStation 3 e PS Vita do jogo, porém, assim como em Soul Calibur, não possui uma história própria,  sendo simplesmente invocado para o torneio. Um dos cocriadores de Mortal Kombat, Ed Boon, comentou que ele e o time simplesmente acharam que Kratos se encaixaria perfeitamente na série.
No ritmo que as coisas andam, logo ele será chamado para "A Fazenda", depois vai estrelar uma novela e se envolver em um escândalo amoroso que a revista TiTiTi vai estampar em todas as bancas...
Vai firme garoto!

Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...