segunda-feira, 18 de março de 2013

Cartunista doa originais e HQ,s para Gibiteca

Abrindo a semana com chave de ouro. A Gibiteca de Quatro Barras (a terceira do Paraná e maior da Grande Curitiba) acaba de receber do cartunista e jornalista da Gazeta do Povo, Alberto Benett, a doação de centenas de exemplares de revistas em quadrinhos, livros, quadros e originais do autor. Um acervo ainda maior e atualizado para o estímulo dos alunos e leitores de HQ's de Quatro Quatro Barras. Parte da doação será também destinada à Biblioteca Prof. Jornalista Victor Folquening, no Jd. M. Deus, saudoso mestre e amigo de infância do nosso colaborador em questão.
Fernado Cunha (Superintendente de Cultura), Benett  e Enéas Ribeiro (Gibiteca).

Abrindo a semana com chave de ouro. A Gibiteca de Quatro Barras (a terceira do Paraná e maior da Grande Curitiba) recebeu hoje do cartunista e jornalista da Gazeta do Povo, Alberto Benett, a doação  de revistas em quadrinhos, livros, quadros e originais do autor. 
Um acervo ainda maior e atualizado para o estímulo dos alunos e leitores de HQ's de Quatro Barras. Parte da doação será também destinada à Biblioteca Prof. Jornalista Victor Folquening, no Jd. M. Deus, saudoso mestre e amigo de infância do nosso colaborador em questão.




Entre as doações, muito material sobre charges e cartuns, algumas edições da revista GIBI, Grafic Novels etc.
Mas, a maior aquisição sem dúvida são os encadenados de originais que o artista doou como material de referência para os alunos da Gibiteca. 
Uma gentileza que não tem preço!
Interessados em doar materiais para  Gibiteca Municipal de Quatro Barras, entrar em contato pelo  e-mail: ribeiro.arte@hotmail.com

Para conhecer o trabalho do Benett: http://chargesbenett.wordpress.com/


Fonte: Fernado Cunha via Facebook

2 comentários:

Unknown disse...

incrível essa doação, parabéns a ele por esse gesto que certamente irá beneficiar os frequentadores do espaço ^^

Enéas Ribeiro disse...

Quando a recebemos o e-mail da doação não imaginei que eram tantos originais. Deve ter pelo menos o equivalente a uns 3 anos de trabalho do Benett encadernado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...